Criar uma certa atmosfera no seu espaço exterior para também por saber tirar partido das paredes. Reunimos alguns bons exemplos para o melhor de sempre, mesmo se “for para fora… em casa!”
Fotografia de destaque: Sacromonte Landscape Hotel
Uma parede com um revestimento cuidado, da pedra, ao tijolos aparente ou à madeira. Uma pintura com uma tonalidade quente ou irreverente, uma obra de arte, um macramé ou outro elemento decorativo combinado com plantas que escalam as paredes podem dar o ar que faltava ao seu espaço exterior.
Alguns detalhes previamente pensados e cuidados, tal como certamente pensaria para o inteiro de sua casa, é determinante para criar um ambiente amigável e onde apeteça estar. Criar um recanto agradável com um chuveiro ou aprimorar uma zona de refeições encostada a uma parede decorada são pequenas decisões que a farão não querer sair do seu próprio oásis.
Em termos de decoração as possibilidades são infindáveis e facilmente personalizáveis ao gosto e dinâmica de cada família. As características estruturais da própria casa influenciam determinantemente o resultado final. Se for visível de dentro de casa, é natural e até conveniente que esteja com conformidade com o ambiente interior. Porém, não há regras rígidas, por vezes uma rutura total pode revelar-se verdadeiramente surpreendente.
O fundamental é que não deixe que as paredes caiam no abandono e com isso fazer com que o seu terraço se torne num espaço hostil. Dê-lhes relevância e mantenha uma certa coerência com o pavimento para que os elementos não pareçam desarticulados.
Garantindo esta estrutura cuidada, parta para a diversão, que é como quem diz… decoração! Apimente o seu espaço exterior com acessórios divertidos, elementos verticais, uma coleção de espelhos na parede, letras retro, vasos, tecelagens, cerâmicas e, claro, muitos têxteis, darão o toque final para que o seu espaço ao ar livre ganhe uma personalidade única!