Por a 29 Fevereiro 2020

O projeto de renovação do 28 Posti, assinado por Cristina Celestino, resultou num espaço hoje muito mais acolhedor e com uma atmosfera doce e convivial.


O restaurante da moda em Milão 28 Posti, e decorridos 6 anos da sua abertura, foi alvo do redesign do seu interior, de modo a torná-lo ainda mais acolhedor, sem prejuízo da sua atmosfera de convívio e descontração e das suas características estilísticas relacionadas com os conceitos de autenticidade, material, simplicidade e origem.


Cristina Celestino, a famosa designer e arquiteta conhecida pelo seu estilo inconfundível, foi convidada a pensar e projetar um interior que seja compatível com a imaginação que os clientes associam ao 28 Posti, um lugar permeado por uma identidade já estabelecida, e ainda de alguma forma em evolução.


Materialidade, textura, cor (geralmente tom sobre tom) são, sem dúvida, os conceitos nos quais se baseia a intervenção da designer para o 28 Posti, utilizando a gama de produtos de Fornace Brioni e Matteo Brioni.
 

O projeto aborda o tema da cor e a paleta identificada brinca com materiais naturais – madeira em diferentes acabamentos, terracota de Fornace Brioni, ferro encerado natural – ao qual são adicionados um azul suave e uma cor terrosa, além da cal branca das paredes. O teto alterna vigas de madeira originais e restauradas com fundos azuis saturados.
A boiserie de Giulio Romano em terracota da coleção Gonzaga da Fornace Brioni cobre algumas das paredes – juntamente com o gesso de barro não queimado de Matteo Brioni que tinge o teto, enquanto no centro da sala o septo original em tijolo permanece o protagonista.

0
Would love your thoughts, please comment.x