Por a 26 Setembro 2019

Porque grande parte dos portugueses reinicia as suas rotinas (quase) definitivas para a próxima época, preparámos uma edição inspiradora para que possa tirar o melhor partido não apenas de espaços de trabalho, mas também dos espaços de estudo.

O fascínio pelo universo do mundo animal levou-nos a Li Edelkoort – uma das mais respeitadas especialistas em tendências – e à sua exposição na Formex, em Estocolmo, onde estivemos durante 2 dias. Adorámos!

Também prestamos homenagem à cerâmica e ao vidro. A matéria trabalhada pelas mãos dos melhores artesãos originam peças ímpares.

Estivemos à conversa com Catherine Cabral. A designer de interiores abriu-nos as portas do seu atelier e faz alguma confissões, como “ser preciso coragem para ser decorador em Portugal”! Mas há mais para ler.

Fazemos a antevisão do que pode encontrar durante a London Design Fair 2019. Design do mundo inteiro, este ano na Old Truman Brewery.

Já ouviu falar no Link hotel & hub? É a mais recente, jovem e urbana experiência em Telavive. E o melhor? Com qualidade a preços acessíveis.

Porque não resistimos a casas deslumbrantes, começamos por uma habitação camaleónica, anfitriã de muitas festas e cocktails memoráveis. Foi batizada Vodka Palace e fica na Austrália. O projeto de arquitetura tem a assinatura do ateliê Marcus Browne.

Fomos também conhecer a residência de um australiano que se rendeu ao Chiado. O resultado é cosmopolita, contemporâneo e funcional. Os interiores são de Paula Matos Santos.

E, claro, a casa que faz capa desta edição. Uma habitação onde a atmosfera dos anos 50 convive com as linhas modernas do edifício emblemático, em São Paulo, projetado pelo polaco Majer Botkowski.

Mas porque de casas é feita grande parte das nossas edições, mostramos ainda o apartamento de um casal de jornalistas, em Lisboa, com interiores da dupla Barros&Bernard. Boas vistas e harmonia na dose desejada.

Neste especial regresso a casa, e porque há horas para tudo, avançamos com sugestões de espaços de estudo e trabalho integrados na sua casa!

Estas e outras ideias e inspirações, na sua banca do costume; acompanhe-nos no Instagram para ainda mais ideias, todos os dias.

0
Would love your thoughts, please comment.x