Por a 30 Julho 2019

A arquitetura singular da Prata Riverside Village, inspirada nas velas dos navios que cruzam o Tejo, assume uma personalidade única. Assinado por Renzo Piano, promovido e comercializado pela VIC Properties, o projeto é já uma referência em Lisboa.

De um lado, o charme pitoresco das sinuosas ruas lisboetas, debruadas a calçada portuguesa, estendendo-se ao longo de toda a frente de rio, desde o Terreiro do Paço, a Alfama e Marvila. Do outro,  o moderno e sofisticado Parque das Nações, considerado um importante bairro residencial, comercial e de lazer na capital.

Se o primeiro, o bairro industrial de Marvila, está na moda – os seus armazéns abandonados tornam-se novos negócios, restaurantes de conceito, cervejarias artesanais, galerias de arte e bares únicos para explorar -, o segundo, o Parque das Nações, é o local onde pode encontrar um pouco de tudo. Das últimas tendências e novidades, ao Casino de Lisboa, um dos maiores oceanários da Europa, hospitais, escolas públicas e privadas, spas, ginásios e muito mais.

A RPBW – Renzo Piano Building Workshop – conseguiu potenciar em cada uma das habitações a envolvente da frente ribeirinha. Possibilitando, assim, que todas as unidades tenham vista de rio, desde os studio T0, às Penthouse Duplex.

Este conceito residencial estilo village organiza-se em torno de uma praça central arborizada, ponto focal da comunidade, apoiada por inúmeras lojas, serviços e equipamentos de lazer para a família inteira. Com restaurantes, comércio local, hubs criativos e galerias de arte, parques infantis e um espectacular passeio ribeirinho ajardinado. Com 10 hectares de área verde à beira-rio.

Recorde-se que esta é, aliás, a área de especialização da VIC Properties – promotora do empreendimento -, em concreto, a atuação em bairros integrados, desenvolvendo, em paralelo, a criação de experiência residenciais exclusivas. Com sede em Lisboa, e liderada por uma equipa de Gestão experiente, a VIC reforça assim a sua liderança em promoção imobiliária integrada em Portugal, um dos países mais bonitos e acolhedores do mundo.

Desenvolvido sob o olhar atento de Renzo Piano, vencedor de um Prémio Pritzker e considerado um dos maiores nomes da arquitetura mundial, este novo empreendimento dá forma a um conceito tão sedutor, quão inovador em Portugal: o primei­ro grande “projeto de autor” em Lisboa, desenhado de raiz para explorar ao máximo uma relação ímpar com o rio e com os 10 hectares de zona verde e de lazer que o envolvem.

Mais que um novo bairro, é um novo estilo de vida!

Fotos: Divulgação.

0
Would love your thoughts, please comment.x