Por a 10 Abril 2019

Um T2 distribuido por 130m2  que surpreende pelas inusitadas soluções tecnológicas.

O apartamento localizado no bairro da Vila Andrade, em São Paulo, no Brasil, tem assinatura da arquiteta Marcy Ricciardi. O imóvel passou por um período (de nove meses) de remodelação e antes mesmo do final do ano ficou pronto a habitar. Hoje, mostramos-lhe em primeira mão deste lado do Atlântico, o resultado final.

Ao entrar no apartamento, que acontece diretamente para a sala, deparamo-nos com uma área comum integrada. Ambas as salas, de estar e de jantar, estão na mesma divisão embora os espaços estejam devidamente delimitados.

Os tons brancos, cremes e cinzas, são pontuados de cor apenas através dos detalhes em azul e dos próprios tons da madeira, encontrados em algumas soluções de revestimento. Este material natural conferem, em simultâneo, maior conforto à sala.

Em termos de mobiliário a arquiteta seleccionou, maioritariamente, peças contemporâneas combinadas com outras peças de design.

Destacamos a pequena ‘cobertura’ fechada do apartamento, onde foi adaptado um confortável bar, com zona lounge e vista para o exterior.

Na zona privada do apartamento, encontramos a suite onde impera a cor branca; das paredes, aos têxteis, passando pelo mobiliário. De notar a bonita cabeceira de cama, iluminada, que sugere a sensação de tridimensionalidade.

É também neste quarto, que encontramos o maior fator de diferenciação da habitação. Marcy Ricciardi conseguiu “dissimular” o televisor atrás do espelho de parede, a arquiteta recorreu ao vidro polarizado, que permite ficar opaco com um simples toque no interruptor ou controle remoto, além de também poder ser regulado através do tablet ou smartphone!

Já no segundo quarto, mais simplificado em termos de tecnologia, a especialista apostou um pouco mais na cor. Os azuis e rosas, são alguns dos exemplos, embora a cabeceira de cama em pele e o colorido candeeiro suspenso também se destacam.

Da cozinha, de linhas contemporâneas e cores sóbrias, destacamos o revestimento de parede a lembrar mosaico hidráulico. Inteligentemente combinado com carpintarias em tons de cinzento, alcançando assim, um resultado elegante mas diferenciador.

Imagens cedidas.

0
Would love your thoughts, please comment.x