Por a 24 Junho 2017

map2014013g00367

O design desta habitação em Wapping Lane serviu para criar o interior de uma penthouse que representa um verdadeiro desvio da norma. Todo o ambiente que rodeia esta casa foi um dos principais factores que levou os arquitectos Amos e Amos a terem uma abordagem mais inovadora, procurando criar uma sensação muito clara de cidade industrial, design urbano e linhas direitas e cuidadas.

O resultado é um interior de luxo contemporâneo que equilibra um projecto à medida, com uma paleta de materiais cuidadosamente seleccionados que evoca uma forte sensação metropolitana, e onde o layout foi totalmente reproduzido para criar uma hierarquia clara de espaços ao longo da penthouse.

map2014013g00126 map2014013g00118 map2014013g00087

Em primeiro lugar conceberam uma autêntica suíte master, a par do que se esperaria encontrar na suíte de um hotel boutique de luxo, em qualquer uma das capitais da Europa: um espaço completamente aberto, com uma passagem pelo guarda-roupa e uma casa de banho aberta incorporando dois lavatórios numa bancada corrida, com torneiras cujos pormenores são de design de luxo.

A vista sobre Londres, visível em quase todos os recantos da suíte, estende-se até Canary Wharf.

map2014013g00134

O segundo quarto foi pensado para ter o mesmo impacto que a suíte principal, contendo um terraço privado e uma casa de banho de luxo, com um grande chuveiro, banheira e roupeiro walk-through. O terceiro quarto é assumidamente de hóspedes, menos personalizado, mas completamente desenhado dentro das linhas das outras suítes.

A sala de estar é um espaço amplo, banhado por luz natural, e mais uma vez a vista sobre Londres completa o próprio ambiente.

A cozinha semi-profissional incorpora aço inoxidável, a torneira de um chef, electrodomésticos e exaustor Gaggenau e fogão Falcon. As bancadas de pedra são da marca Basaltina e os armários são lacados com interiores folheados a carvalho, enquanto o bar se destaca por ser de madeira maciça.

A área de jantar está localizada directamente ao lado da cozinha, tornando-a perfeita para receber e entreter convidados.

Um dos segredos desta penthouse londrina é a escultural escada em espiral, projectada para dar acesso ao terraço no telhado através de uma marquise totalmente em vidro no 19.º andar, o qual tem uma vista de 360 graus sobre toda a capital.

Neste espaço, a divisão está dividida em três áreas específicas. Em primeiro lugar, um espaço de trabalho, de tecto envidraçado, com vista para o Shard e Tower Bridge, e depois uma área de estar, confortável, com duas poltronas projectadas para ler e relaxar.

Por fim, temos o último espaço de entretenimento, com um enorme sofá em forma de L, poltronas, e um armário/bar escondido em estantes de metal dourado. Numa superfície coberta de espelhos reflecte-se a vista sobre Londres, por cima do sofá, inspirado nos meados deste século, caem alguns pendentes Tom Dixon, e duas mesas laterais de carvalho fumado completam o espaço.

 

A zona de Wapping tem-se tornado um sinónimo de criatividade e inovação e está localizada no coração da cidade. O objectivo desta habitação era reflectir esse aspecto único de Londres, com uma abordagem muito ponderada e um cuidado especial nas opções de mobiliário de luxo e design.

 

A escolha de marcas e designers foi pensada especificamente para duplicar o estilo boémio e luxuoso que Londres transmite, e as principais marcas que se destacam são Dare Studio, Bethan Gray, Pinch, Lee Broom, Tom Dixon, Buster and Punch, Eleanor Pritchard e A Minds Eye.


Créditos: Photoforpress.com

Arquitecto: Amos e Amos www.amosandamos.com

0
Would love your thoughts, please comment.x