Sean Connolly é um restaurante com capacidade para 350 pessoas, bar e pátio, no coração da movimentada Dubai, com vistas diretas do Burj Khalifa e é o único restaurante no recém-inaugurado espaço da Ópera de Dubai.

V2com / Fotografia: Brooke Holm

O local inclui o bar Raw, o bar Fire, a brasserie, o bar principal, refeitórios, sala de jantar privativa, mesa de chefs, bar externo e pátio e refeitórios.

42539-preview_low_2887-2_42539_sc_v2com
O restaurante foi inspirado pela forma e escala altamente irregulares do edifício e inspirou-se no interesse pessoal de Alexander & CO no design e arquitectura clássicos do século XX, combinados com as influências oceânicas da Nova Zelândia e Austrália da cozinha de Sean Connolly. Cada elemento de design dentro do local explora ideias do mar, desde a ostra com a sua combinação de superfícies sensuais suaves e texturizadas, até aos tons e cores oceânicos de corais e tons perolados.

As telhas do teto abobadado que fazem referência tanto ao interior de uma ostra quanto às geometrias icónicas da Sydney Opera House são como reflexos e jóias.

42566-preview_low_2887-2_42566_sc_v2comOs principais espaços são focados na barra do Pearl Bar, feito em couro cinza, madeira de nogueira e mármore amarelo. As banquetas de mármore cinza com o seu couro rosa lembram os delicados contrastes dos corais oceânicos e das criaturas do mar, enquanto as barras cruas e de fogo lembram as extremidades externas das conchas enegrecidas.

42540-preview_low_2887-2_42540_sc_v2com

De acordo com o tema Antipodean, Jacqui Fink, uma pioneira internacional de “extreme knitting” criou uma arte de 6m em lã Merino personalizada (uma das suas maiores encomendas até hoje) como um aceno aos tentáculos de criaturas marinhas, delicadas e místicas.
42565-preview_low_2887-2_42565_sc_v2comDa mesma forma, a artista local de Sydney, Tracey Deep, conhecida pelas suas instalações florais usando flora nativa, criou três esculturas suspensas com a curadoria da visão oceânica.
O tapete de lã feito à mão personalizado com seus tons azuis dappled é uma representação das águas do oceano e foi projetado por Alexander & CO para este local.
42569-preview_low_2887-2_42569_sc_v2com

De acordo com as inspirações de design do século XX, a clássica iluminação Serge Mouille foi feita sob medida e tem acabamentos em aço esmaltado branco e latão. Da mesma forma, os originais de mobiliário de culto do século XX são combinados em verdes, cinzas, azuis e brancos com madeiras naturais de nogueira. São esculturais e femininos e agregam valor significativo ao interesse da estética geral.

42564-preview_low_2887-2_42564_sc_v2com

Cliente: Sean Connolly / Dubai Opera

Local: Dubai, UAE

Arquiteto principal: Alexander &CO. A equipa inclui Jeremy Bull, Sam Birtles, Scott Williams e Anna Trefely.

Interiores: Alexander &CO. E ainda, Jay Sethasastrakorn, Rouda Taouk e Sophie Harris.