Por a 27 Fevereiro 2024

Muito mais do que um restaurante, o novo conceito da marca LEW em Madrid funde gastronomia e lazer num espaço de mais de 1.500 metros quadrados projetados para o puro prazer. “As pessoas querem comer bem, mas também divertir-se e partilhar os bons momentos”.  

Texto: Isabel Figueiredo / imagens cedidas

O Mena foi projetado pela prestigiada designer de interiores Alejandra Pombo, que deu vida a um espaço dividido em dois andares com diferentes ambientes, que se transformam constantemente, projetados para desfrutar e deixar-se envolver por uma atmosfera única e especial observada em cada um dos seus recantos. 

Para Alejandra, o principal objetivo como designer de interiores é entender e imitar a alma de cada projeto para captá-la e materializá-la da forma o mais fiel possível. No Mena, a essência era refletir o lema Fire & Bar, dando relevância à culinária de Juanjo Canals, dominada pelo fogo; e ao criativo bar de cocktails de Gonzalo Fernández, inspirado nos elementos da natureza, criando um ambiente que se encaixasse perfeitamente nesses conceitos.   

O Mena LaFinca exibe uma espetacular porta de latão de acesso aos dois andares unidos por uma imponente escadaria central. No andar de baixo, a atmosfera gira em torno da essência do fogo e da terra, alcançada por meio do uso de materiais autênticos, como madeira desgastada, couro, gesso e mármore.

A característica mais especial, a par com a sala com mesas altas, ideal para apreciar o cardápio de forma descontraída, é o forno napolitano a lenha para a criação de pizas artesanais e uma grelha especializada em carnes grelhadas, acrescentando uma dimensão única à experiência gastronómica.

No primeiro andar, na sala Nenúfar, as formas em movimento, os tetos com a sua evocação de nenúfares e o majestoso lustre que coroa a escadaria transmitem a inspiração do vento e da água. Este andar foi especialmente projetado para uma experiência completa de jantar e entretenimento, sobretudo à noite, com performances e apresentações ao vivo.

O acesso aos WC’s é imperdível, talvez o espaço mais visto no Instagram. Destaque ainda para a pérgula Oasis no andar principal, projetada com a intenção de proporcionar um ambiente tranquilo e as melhores vistas do lago e do pontão de forma relaxada e tranquila, a qualquer hora do dia, do pequeno-almoço ao jantar.  

O Mena LaFinca Fuego&Barra é um marco no cenário do entretenimento gastronómico e de lazer premium, com uma proposta especial em termos de design, ambiente e experiências.  

A SABER 

Avda. José Luis García Cereceda, 5. Pozuelo de Alarcón, Madrid 

Tel.: 0034 676 636 968 

Web: www.menalafinca.com/reserva 

0
Would love your thoughts, please comment.x