Por a 8 Outubro 2024

Uma base neutra com detalhes em cores pastel, marcam o primeiro apartamento de uma jovem de 30 anos. O projeto é assinado pelo escritório LIRÓ Arquitetura e as fotografias são de Renato Navarro.

Projeto: LIRÓ Arquitetura / Fotografia: Renato Navarro / segundo memória descritiva

Após a compra daquele que foi o seu primeiro apartamento, a jovem proprietária desta casa resolveu transformar os 59m2 de área num conjunto de espaços à sua imagem.

Para isso, contratou o escritório de arquitetura e design de interiores de Rafael Aranguez e Laura Borba, com pedidos bastante específicos. “A cliente pediu um projeto clean, mas que refletisse a sua personalidade, com a presença de tons verdes e rosas, porque sãos as suas cores favoritas”, conta Laura. “A única alteração que fizemos na planta foi integrar a varanda com a sala e nivelar os pisos”, acrescenta Rafael.

De uma forma geral, a base da decoração – que seguiu um estilo moderno romântico – é composta de paredes brancas, cortinas claras, pavimento laminado, teto com textura e marcenarias em lâmina de carvalho natural. A base clara é pontuada por tons doces, como o rosa que aparece no sofá e o verde no acabamento do armário-bar, com portas ripadas.

Entre as peças que se destacam no projeto está também o banco de madeira desenhado pelos arquitetos. Além de criar espaços de arrumação extra, a solução integra-se perfeitamente no sofá, formando uma “ilha” com assentos voltados para o lado da tv e do pequeno bar.

A seleção de móveis respeitou o desejo da cliente por peças de linhas curvas, visualmente leves e femininas. Entre as obras de arte, vale destacar a escultura de parede “Cabeça”, da artista Paula Juchen Marfim e, na sala de jantar, a composição de quadros do Alfredo Volpi e de José Carlos Galvão.

“O nosso maior desafio neste projeto foi o de criar uma atmosfera que transmitisse alegria e juventude, e que usasse cores sem tornar os ambientes cansativos”, finaliza o arquiteto Rafael Aranguez.

0
Would love your thoughts, please comment.x