Por a 20 Março 2024

Com 2024 em andamento, quisemos saber alguns dos imprescindíveis do ano para Manuel Arez. Descubra o seu destino de eleição, um livro para ter na sala de estar e três peças de mobiliário de sonho.

Texto: Isabel Figueiredo

Arquiteto e designer de interiores, Manuel Arez é um dos sócios fundadores da Conceitos de Arte. Em conversa com a Urbana sugeriu um destino para 2024, um livro para ter em casa e, claro, algumas peças de design icónicas.

Um destino para 2024

© thiago sanchez

O Brasil está no seu coração! E é um destino de que não abre mão de visitar todos os anos, “pela vibrante energia do país e pelos laços de amizade que lá cultivei ao longo do tempo”.

Um livro para ter em casa

‘David Hick in Color’, por Ashley Hicks, editado pela Cabana, tributo a David Hicks, “designer de interiores britânico, reconhecido por seu estilo inovador nas décadas de 60 e 70, pela forma como misturava padrões, cores e elementos modernos nos seus projetos, continuando o seu estilo a ser atual e uma contribuição para o mundo do design de interiores”.

Três peças de design

‘Barcelona’, por Mies van der Rohe, “é uma das peça que destaco, emblemática, no cenário do design moderno, prescindindo de complementos para enriquecer o ambiente em que é inserida. Gosto das suas linhas, da sua estética elegante, funcional e intemporal”.

Manuel Arez destaca ainda a consola Sur le Bois, da Conceitos de Arte, em madeira de nogueira ou pau santo com o tampo em mármore. E também a consola Arch, também da Conceitos de Arte, que “pela elegância da madeira, a simplicidade da forma e a presença visual, é perfeita para qualquer espaço da casa”.

0
Would love your thoughts, please comment.x