Remodelações, alguma cor, soluções para micro apartamentos e a magia do Antes e Depois, são apenas alguns dos temas abordados nas 10 casas mais vistas durante o mês de janeiro. Descubra-as de seguida.
O mês de janeiro já lá vai e com ele o primeiro top10 de 2024. Entre as casas mais vistas no mês que passou estão remodelações, casas de campo, micro apartamentos, decorações de inspiração clássica e interiores surpreendentes. Se não teve oportunidade de ver, não perca agora.
Remodelação a ver o mar
No Monte Estoril, este chalé antigo, entretanto recuperado, a curta distância a pé da praia, exibe interiores onde o branco e o verde fazem a ligação à paisagem envolvente.
Veja mais sobre esta casa, aqui.
Color Alert! Renovação de uma casa dos anos 40
A poucos quilómetros de Lisboa, esta casa reencontrou a sua alma romântica com o ousado projeto de renovação assinado por Gaya de Almeida Araújo. Rosa e amarelo são as cores em destaque.
Leia a historia e veja mais imagens sobre este projeto, aqui.
Azulejos portugueses e apontamentos vintage fazem a identidade deste apartamento
Quando Gabriel e Unai compraram este apartamento, já sabiam que o queriam transformar por completo. A vontade de mais integração entre divisões e de mais luz natural, ditou um conjunto de soluções que o transformaram numa casa singular e com personalidade, e onde os azulejos portugueses não faltam. Um projeto assinado por Ana Neri.
Veja mais imagens deste projeto, aqui.
Antes e Depois: Transformação em 51m2
O Estúdio AMATAM assina este projeto que transformou por completo um apartamento, tornando-o moderno, minimalista e com áreas de trabalho e lazer equilibradas.
Veja mais imagens deste projeto, aqui.
Refúgio do escritor
Esta casa de férias no Alentejo, com projeto de arquitetura de Fernando Hipólito, está inserida numa propriedade com barragem, horta e galinheiro. Um refúgio para onde não nos importávamos de ir passar o fim-de-semana.
Veja mais imagens desta casa, aqui.
Morar ao lado do Castelo
Adquirido em 2023, este é um dos cinco apartamentos renovados pelo proprietário que integram um prédio de Lisboa, encostado à muralha Fernandina da zona do Castelo.
Veja mais imagens deste apartamento, aqui.
De casa de época a triplex contemporâneo
Finalizado em 2021, o projeto de reabilitação e remodelação desta casa da década de 1960 teve em atenção as necessidades de uma família jovem com dois filhos. Um projeto assinado pelo escritório de arquitetura BAAO – Barker Associates Architecture Office .
Veja mais imagens desta casa, aqui.
Um clássico minimalista
Este é um projeto sobre tornar uma casa mais pequena, mais aconchegante e mais funcional. Um pedido que, contudo, não poderia comprometer o design e a estética, e que resultou numa casa onde o clássico e o minimalismo parecem andar de mãos dadas. Um projeto assinado por Susannah Holmberg.
Leia a história e veja mais imagens desta casa, aqui.
Micro apartamento: 30m2 de decoração leve e inspiração clássica
Construído nos anos 1940 para ser o maior e mais luxuoso hotel – cassino da América do Sul, o Quitandinha, localizado em Petrópolis, no Brasil, contempla hoje 440 apartamentos com áreas que variam entre os 20m2 e os 180m2. Este e um dos seus apartamentos, com 30m2 e assinatura de Manoela Fleck.
Veja mais imagens deste pequeno apartamento, aqui.
Respirar de novo
Esta é a história da reabilitação de uma moradia e de estábulos, em avançado estado de degradação, numa zona rural na região de Leiria. Um projeto assinado pela Mint Interior Design.