Por a 13 Fevereiro 2024

Localizada em Ibiza, a Casa Buscatell abre-nos a porta para um mundo onde o encanto intemporal dos interiores rústicos mediterrâneos se entrelaça com a elegância do mobiliário moderno. Um projeto assinado pelo coletivo Ibiza Interiors que nos faz entrar no fim-de-semana a sonhar.

Projeto: Ibiza Interiors / Fotografia: Xavier Duran  / segundo memória descritiva

O projeto desta casa, um verdadeiro trabalho de amor, foi concluído após vários anos de dedicação. A casa principal, revestida de um charme rústico mediterrâneo, tem 4 quartos e casas de banho, com uma espaçosa cozinha minimalista adornada com um teto de pé direito duplo, perfeitamente ligada aos jardins paisagísticos. Uma pequena construção adicional, oferece o potencial para um quinto quarto, um escritório ou uma sala de relaxamento.

Entre num mundo onde o encanto intemporal dos interiores rústicos mediterrâneos se entrelaça com a elegância do mobiliário moderno, criando uma mistura cativante de tradição e estilo contemporâneo. Esta estética de design combina o calor dos elementos rústicos com as linhas simples e a sofisticação do design moderno, resultando num espaço de vida harmonioso e convidativo.

Nestes interiores, as matérias-primas naturais ocupam um lugar central, celebrando a autenticidade do espírito mediterrânico. As vigas de madeira expostas, as paredes de pedra envelhecida e os azulejos de terracota proporcionam uma base rústica, ligando o espaço à terra. O calor destes materiais é complementado por uma abundância de luz natural, promovendo uma atmosfera arejada e convidativa.

A utilização de tons neutros, inspirados na paleta mediterrânica, permite que a beleza natural dos materiais brilhe, proporcionando um ambiente sereno e intemporal. Esta ligação aos elementos é um aceno à terra, ao vento e ao mar que definem a paisagem mediterrânica, criando um espaço que se sente enraizado na natureza, mas que é moderno sem esforço.

O contraste ganha vida com a introdução de mobiliário moderno, apresentando linhas simples, perfis minimalistas e um foco na funcionalidade. Os sofás embutidos, as luminárias contemporâneas e as peças de inspiração orgânica criam uma justaposição surpreendente contra o pano de fundo robusto do charme rústico. Esta justaposição forma uma dança delicada de sofisticação frágil, em que a elegância do design moderno se equilibra delicadamente sobre a base rústica por baixo.

O resultado é um espaço de vida que conta uma história do passado e do presente, onde a autenticidade dos interiores rústicos mediterrânicos coexiste harmoniosamente com a sofisticação do design moderno. Esta fusão convida os residentes e os hóspedes a experimentarem o melhor de dois mundos, onde o conforto se encontra com a elegância contemporânea num ambiente que é simultaneamente familiar e refrescantemente novo.

0
Would love your thoughts, please comment.x