Por a 9 Novembro 2023

Esta casa combina dois apartamentos Art Déco, unidos para formar uma única residência para duas pessoas e uma maravilhosa coleção de arte e livros.

Projeto: Utz-Sanby Architects / Fotografias: Marian Riabic

Este foi um projeto que uniu dois apartamentos vizinhos para formar uma única residência. Localizada numa esquina, a casa oferece vistas arborizadas e sol em todas as direções. Os proprietários, queriam manter o charme do “velho mundo” existente e criar uma casa acolhedora para relaxar, para se divertirem e também para trabalhar.

A remodelação foi total e incluiu o redesenho dos lavabos existentes, a instalação de novos pavimentos em carvalho, o restauro de características originais e a criação de novas marcenarias personalizadas – criando uma casa feita à medida que combina o melhor do antigo e do novo.

Após a remodelação, a casa é hoje composta por três quartos, duas casas-de-banho, zona de lavandaria, escritório, biblioteca e cozinha em plano aberto, sala de jantar e de estar.

Os donos da casa, possuem uma coleção maravilhosa de arte e livros e são também pessoas que viajaram muito. Para a sua casa, queriam uma paleta de materiais e cores que complementasse a herança Art Déco do edifício original, bem como a capacidade de reunir a sua coleção eclética de obras de arte, livros e mobiliário.

Hoje, a casa reflete a sua paixão por ler, cozinhar e colecionar. As cores e texturas dos tecidos, as marcenarias, os tapetes, os livros, as louças e as obras de arte combinam-se lindamente para criar espaços acolhedores e convidativos que contam a história das suas vidas.


0
Would love your thoughts, please comment.x