Por a 4 Outubro 2023

Tendo o elemento água como ponto de partida, o uso do azul e de formas curvas foi incontornável. A madeira escura adicionou elegância e conforto. Um projeto idealizado no contexto da CASACOR que muitos nos inspira.

Projeto: EFC Arquitetura / Fotografia: Carol Mossin

Chama-se Spa Oceano e foi criado pelo escritório EFC Arquitetura como uma zona introspetiva e de relaxamento para uso coletivo de uma residência. O ambiente foi desenhado para a CASACOR Ribeirão Preto.

Para dar ao espaço a envolvência pretendida os materiais foram cruciais. Eduardo Franco Correa, o arquiteto responsável pelo projeto, destaca o pavimento em madeira que confere ao ambiente um tom escuro e um conforto ao toque.


Tendo o elemento “água” como ponto de partida para o conceito, o uso da cor azul nas paredes e teto e as curvas como soluções formais foram inevitáveis. O uso da madeira nos móveis reforçou a sensação de fluidez.


Uma banheira de imersão foi instalada próxima da janela e ao centro, dois sofás “Dobra” do Estúdio Guilherme Wentz assumem o protagonismo no design, juntamente com o Estúdio Rain que assina as mesas de apoio.

Outros elementos de destaque são o candeeiro “Lança” e o banco “Porto”, ambos inspirados nos elementos de ancoragem dos Portos, sobre o qual levita a obra em vidro soprado, chamada de “Água Viva” pelo arquiteto e criada pelo Estúdio Manus.


A pedido do arquiteto, a artista plástica Maysa Pettes da Arter Atelier criou duas telas utilizando cacos dos antigos azulejos do ambiente original, encontrados na obra e colados sobre a pintura.

0
Would love your thoughts, please comment.x