Por a 24 Outubro 2023

A marca francesa Sibylle de Tavernost deu a conhecer a sua mais recente coleção cápsula, fruto da colaboração com a designer Anissa Kermiche, e da qual nasceu um tapete muito fora do comum.

Fotografias: Eva K. Salvi

“Belle Saison” é a mais recente coleção cápsula da marca e editora de tapetes francesa, e nasce da sinergia de duas jovens mulheres criativas e empreendedoras: a designer Anissa Kermiche e Sibylle de Tavernost.

Para esta primeira coleção conjunta, Sibylle de Tavernost deu carta branca a Anissa Kermiche que, fiel ao seu desejo de agitar as coisas, adotou uma abordagem escultural e lúdica. “Belle saison” assume a forma de um vaso com linhas fluidas e onduladas.

O tapete exclusivo, disponível em três formatos e duas cores, foi concebido como um objeto de arte por si só e pode ser colocado no chão ou pendurado na parede como uma tapeçaria figurativa.

Para dar vida a esta obra-prima, as oficinas Sibylle de Tavernost reuniram seis mãos no tear durante mais de 300 horas.O resultado é um tecido feito à mão com 120.000 nós por metro quadrado. Uma verdadeira façanha de técnica e habilidade!

Ao lado de Sibylle de Tavernost, Anissa Kermiche criou uma surpresa. Uma edição limitada de 20 exemplares autografados. Os tapetes poderão ser vistos no showroom Sibylle de Tavernost em Paris, a partir de 23 de outubro e estão disponíveis para encomenda.

0
Would love your thoughts, please comment.x