Por a 17 Outubro 2023

As áreas sociais foram as grandes privilegiadas deste apartamento. Amplas, iluminadas e integradas, elas foram o ponto de partida para um projeto que se carateriza por ambientes simples mas com apontamentos que se destacam.

Projeto: Marília Pellegrini / Fotografia: Renato Navarro / segundo memória descritiva

O projeto deste apartamento foi concebido para um casal com um filho pré-adolescente que frequentemente recebem amigos e familiares. Desta forma, foi prioridade integrar totalmente a área social trazendo as varandas para dentro do apartamento e criando uma grande área de convivência, que por sua vez permite  o isolamento dos ambientes através de uma porta de vidro, sem perder a transparência e integração entre eles. 

A necessidade de um apoio generoso para a sala de jantar, deu origem ao desenho da estante.

Em termos de materiais, foi dado ênfase aos de execução artesanal. Na área social, por exemplo, o pavimento é em betão com agregados de pedras feito in loco e na parede da cozinha foi utilizada cerâmica italiana Cotto Etrusco cujas cores são atingidas através de pigmentos naturais e sem uniformidade.  

Para os quartos, a vontade era a de um ambiente simples, com poucos elementos onde a vista seria a protagonista. A planta foi pensada para ter uma suíte master confortável, aconchegante e com dois closets. Uma das suítes foi ainda destinada a escritório do marido e as outras duas para o filho e hospedes. 

No mobiliário, destacam-se as poltronas e cadeiras do designer Sergio Rodrigues, juntamente com a mesa de jantar, assim como alguns itens desenhados pelo escritório. Nos tecidos, destaca-se o equilíbrio de texturas em tons neutros e claros.

De uma forma geral, foi escolhida uma base neutra que serve de suporte a obras de arte populares brasileiras, mas também a trabalhos de artistas contemporâneos que fazem parte do acervo dos clientes.

0
Would love your thoughts, please comment.x