Por a 16 Maio 2023

A par da Lisbon by Design, que volta a ocupar o Palacete Gomes Freire, este ano fica marcado pela estreia da Lisbon Design Week, que promete ocupar de forma criativa e artística vários espaços da cidade de Lisboa.

É uma celebração da criatividade, do artesanato e do design, que acontece durante 5 dias em Lisboa. A primeira edição da Lisbon Design Week – fundada por Julie de Halleux, também fundadora da Lisbon by Design, e Michele Fajtmann, fundadora da From My City -, acontece de 24 a 28 de maio próximos, foca-se no artesanato e design contemporâneo e é organizada em colaboração com a feira Lisbon by Design, que ocorre na mesma data e que este ano volta a ocupar o Palacete Gomes Freire e a reunir artistas, artesãos, estúdios e galerias.

Do vasto e imperdível programa fazem parte artesãos, designers, showrooms, boutiques, galerias, workshops, restaurantes, hotéis, museus e outras instituições, que vão abrir as portas a um programa composto por exposições, instalações, palestras e apresentações, que destacam o artesanato, o saber fazer e a inovação portugueses, em mais de 50 pontos de encontro espalhados por vários bairros lisboetas. Os participantes farão parte de um mapa especial que será disponibilizado online e em papel.

A ideia desta semana gira em torno do mesmo espírito da LISBON by DESIGN – uma mostra de objetos de design artísticos e colecionáveis, de artesanato de alta qualidade e do cruzamento entre o design e as artes.

A Lisbon Design Week reúne o mundo do design e do alto artesanato português num evento internacional, anual e global com o objetivo de promover o saber-fazer e a criatividade dos seus designers e artesãos e dinamizar o setor. Os eventos são uma oportunidade para todos os envolvidos se juntarem, partilharem ideias e mostrarem o seu trabalho e a qualidade superior do artesanato português.

Julie de Halleux e Michele Fajtmann

“Tem de se manter genuína, focada nos artesãos. E tem de ser diversificada”, refere Michèle Fajtmann, cofundadora da LISBON DESIGN WEEK, juntamente com Julie de Halleux.

Saiba tudo em Lisbon Design Week.


0
Would love your thoughts, please comment.x