Por a 7 Março 2023

Porque sistemas e ideias de arrumação nunca são demais, reunimos boas inspirações sobre o tema. Se procura soluções escondidas ou à vista, na sala ou na cozinha, espreite as nossas sugestões.

Dos pequenos móveis e módulos combináveis às estantes, escolhemos algumas soluções para ter tudo arrumado e à vista, na sala, cozinha ou casa-de-banho. Inspire-se.

1 – Vitra Eames Storage Unit ESU, estante, por Charles & Ray Eames (1949), quatro níveis de prateleiras, bastante espaço de armazenamento. Disponível em diferentes alturas, desde o modelo buffet até à estante grande.

2 – Suportes para livros Pond, conjunto de 2, em espelho polido, da Pond Collection da Ferm Living. Feito em chapa de aço inox dobrada com acabamento espelhado.

3 – Sistema Frame, desenhado por Salvatore Indriolo, da Fantin. Racionalidade, aparência minimalista e máxima possibilidade de personalização, em qualquer espaço da casa. Lançada em 2018, a linha Frame inclui mesas, armários e aparadores de diversos tamanhos, e um posto de trabalho para cozinha que conquistou o Archiproducts Design Award.

3

4 – Estante Nadyria, da Kave Home, chapa de nogueira e aço com acabamento preto, mede 100×180 cm.

5 – Estante Haze, da Ferm Living, prateleiras em vidro martelado e estrutura de metal revestida a pó, ideal para exibir os livros e curiosidades favoritos, ou como arrumação para louças ou para os itens de beleza.

6 – Da HAY, New Order, sistema de prateleiras em madeira com acabamento carvão.

7 – Twenty-Five, sistema de prateleiras e secretária, pelo Atelier De La Espada, fotografada no espaço da The Future Perfect por Sean Davidson. A estante Twenty-Five está disponível em vários tamanhos e cada prateleira é ajustável com um mecanismo oculto.

8 – Rotate, da &Tradition, com rodízios, fácil de mover, projeto de Space Copenhagen, criado para cumprir as mais diversas finalidades – desde um carrinho de escritório, a uma mesa-de-cabeceira ou arrumação de casa-de-banho.

8

8 – Pier System PS, da HAY, projetado pelos designers Ronan & Erwan Bouroullec. O sistema de arrumação multifuncional foi desenvolvido para acomodar e adaptar-se aos requisitos do estilo de vida moderno. Em alumínio leve e aço, disponível em várias cores e configurações.

Pode ainda gostar de recordar estas hometours:

A casa da estante

Viver num sótão parisiense

Uma remodelação que partiu dos livros

0
Would love your thoughts, please comment.x