Por a 7 Fevereiro 2023

Nesta edição que chega agora às bancas as inspirações são várias, mas todas com uma dose generosa de otimismo. No folhear da edição que chega agora a si, vai encontrar o trabalho de criativos portugueses, mergulhar na cor do ano, encontrar soluções práticas para o dia-a-dia e, claro, “entrar” em quatro casas que materializam a mudança em projetos de remodelação. Deixamos também uma nota sobre a nova data de saída da Urbana, que a partir desta edição passa a estar em banca sempre no fim do mês.

Nas páginas da edição de fevereiro, vamos até ao renovado PalmTree em Cascais e ao Hotel Cambis, em França, desenhado pela arquiteta Julie Gauthron. O tema da arrumação está em destaque num especial que ajuda a ter tudo organizado na sala, cozinha ou casa-de-banho. No que às inspirações diz respeito, fomos explorar o “Viva Magenta” – a cor que a Pantone elegeu como a do ano 2023 – e reunimos 23 formas de a introduzir em casa. Não menos importante, damos-lhe um preview da principal feira de bens de consumo, que acontece já entre 3 e 7 de fevereiro em Frankfurt – a Ambiente.

#interiores

O atelier itsk.studio assina o projeto de remodelação deste apartamento em Alcântara, encontrado num avançado estado de deteriorização. Com 60 m2 e muita criatividade, o projeto teve em consideração as preferências dos clientes por um estilo industrial com elementos em tons crus.

© José Manuel Ferrão

Um casal apaixonado pela luz de Lisboa, e pela sua dinâmica, desafiou o atelier de Renata Santos Machado, a interpretar a sua nova casa na capital portuguesa. Descontração e modernidade foram as palavras que nortearam o projeto. O apartamento T2 com 130 metros quadrados, está inserido num empreendimento com uma arquitetura marcadamente moderna, no Parque das Nações.

© Ana Paula Carvalho

Inserido num “palazzo” do século XV, o projeto de design de interiores levado a cabo pelo atelier Pierattelli neste apartamento em Florença, reflete nos contrastes a sua identidade. Lema, Poltrona Frau, Knoll ou Flos são algumas das marcas que podemos ver num diálogo harmonioso com os frescos, ostetos de madeira ou o pavimento original e típico da região.

© Iuri Niccolai

O casamento perfeito entre o novo e o antigo e entre o rústico e o industrial está espelhado neste apartamento assinado pelo gabinete Memola Estúdio.

© Fran Parente

#arrumação

Dos pequenos móveis ao módulos combináveis, sem esquecer as estantes. Damos-lhe soluções para ter tudo muito arrumado e à vista, seja na sala, na cozinha ou na casa-de-banho.

#vivamagenta

A Cor do Ano de 2023 reconhece a nossa atração em direção às cores naturais, em linha com o tema no das mudanças climáticas, da sustentabilidade e da proteção do planeta. Damos-lhe 23 ideias para incorporar a cor magenta em casa.

0
Would love your thoughts, please comment.x