Por a 10 Fevereiro 2023

O Dia dos Namorados é quando se quiser, mas a data não deixa de ser um bom pretexto para uma escapadinha a dois, com tudo a que têm direito. Anote as nossas sugestões desta semana.

Começamos a norte e vamos descendo até ao Algarve, num caminho que se faz lento e romântico, por alojamentos onde namorar é um verbo que se conjuga fácil. Se quer aproveitar os próximos dias para uma fuga a dois, não deixe de ver as nossas sugestões.

Morphosis Boutique Home

A Morphosis Boutique Home, localizada na aldeia de Celeirós do Douro, conserva a traça rústica, tendo sido intervencionada com materiais nobres e típicos (xisto, madeira e ferro). A casa apresenta um conceito autêntico, informal e acolhedor, e pretende proporcionar uma estadia singular e confortável.

O alojamento é constituído por 3 unidades independentes: Franca, no r/c, hospeda 2 adultos; Pedreira, no 1º andar, hospeda 2 adultos; e Alfredo, no 1º andar, hospeda 2 adultos e 1 bebé (até aos 3 anos). De salientar que o 1º andar é comunicante (Pedreira e Alfredo), podendo ser reservado em simultâneo.

A estadia inclui uma prova de dois vinhos Morphosis (branco e tinto); e serviço de concierge, durante a estadia na Morphosis Boutique Home, e exclusivamente na Região Demarcada do Douro.

Casa das Penhas Douradas – Burel Mountain Hotel

A Casa das Penhas Douradas é um hotel de charme de 4 estrelas, na Serra da Estrela, Portugal, a 1500 metros de altitude com um enquadramento paisagístico único.

O hotel eleva-se na montanha com uma arquitetura alpina única em Portugal. Outrora a primeira estância de montanha do país, o hotel nasce em 2010 com uma arquitetura sustentável enquadrada na envolvente e recurso a materiais locais.

Conta com 18 quartos voltados a nascente, um restaurante com cozinha de autor e um spa onde o tempo se perde no significado, com uma piscina interior aquecida. As lareiras no inverno dão-lhe um acolhimento irresistível contextualizado pelo cenário da montanha que se estende nas grandes janelas e onde pode ainda encontrar um museu de ski e uma biblioteca cheia de histórias para se perder.

Casa Palmela Hotel & Villas

O Casa Palmela Hotel & Villas, membro da coleção Small Luxury Hotels of the World, está idilicamente localizado no coração do Parque Natural da Arrábida, região de natureza verdejante, a apenas 35 km a sul de Lisboa e a 5 km do mar.
Aninhado num vale, rodeado pela serra da Arrábida, destaca-se este solar com uma história que remonta ao início do século XVII e que está na família Palmela há mais de 200 anos.
O nome do hotel deve-se ao título de família dos proprietários – Casa de Palmela – que mantiveram o imóvel ao longo dos anos tendo sido residência privada até 2016 quando a família decidiu transformar e adaptar a casa e herdade num hotel de 5 estrelas.
Inserido numa propriedade com mais de 70 hectares, com percursos devidamente identificados que serpenteiam por entre a vegetação de montado misto, sobreiros e pinheiros, e pelas vinhas da casa, poderá encontrar o local perfeito para um piquenique, para ler um livro, ou simplesmente para estar ali, deitado numa rede, a saborear esse momento.
Pode ainda optar por visitar a propriedade a cavalo ou de bicicleta, ou até fazer uma massagem relaxante no espaço Wellness.
Com 21 quartos, 4 Villas, 2 piscinas, 1 restaurante com esplanada com vista para as vinhas e jardins da casa, uma equipa de profissionais espera por si para proporcionar momentos inesquecíveis.

Imani Country House

Jardins centenários e bosques de cedros nascem nesta terra de energia mágica. Não foi por acaso que os antigos ergueram o Cromeleque dos Almendres – o maior monumento megalítico da Península Ibérica – mesmo aqui ao lado.
A uma hora de Lisboa e a 15 minutos de Évora, a Imani Country House é um refúgio perfeito para descansar, relaxar e partir à descoberta de uma das regiões mais ricas de Portugal. Na Imani, aliam-se um ambiente acolhedor a um serviço de excelência.
A equipa não poupa esforços para que se sinta tão confortável como em sua casa. É por isso que o pequeno-almoço é servido até ao meio-dia, para que ande ao seu ritmo. Ou que, no Inverno, as lareiras das suites são acesas antes da sua chegada, para que seja recebido por um calor aconchegante. No Verão, pode mergulhar nas duas piscinas da propriedade ou relaxar nos vastos jardins.

Casa Céu Charming Guest-House

A Casa Céu é uma discreta e requintada guest house construída em 1924, hoje recuperada e integrada no casario típico do centro de Olhão.

Este elegante refúgio, conta com um piso com 4 quartos designados por nomes de árvores tipicamente algarvias – laranjeiras, alfarrobeiras, amendoeiras e figueiras. No piso térreo em formato loft, existe uma cozinha social e sala de refeições, uma concept store com produtos da região e uma adega construída no que teria sido um sistema de cisternas. Na açoteia tipicamente algarvia, está o Honesty Bar: dedicado a workshops de show cooking e a momentos que prometem ser um espetáculo visual incrível, ao conjugar o casario branco da cidade e os incríveis jogos de cor do pôr-do-sol algarvio.Para além de pequenos eventos realizados na casa, desde workshops de caligrafia, show cooking, wine tastings e aulas de ioga no terraço, a Casa Céu providencia passeios de barco, pic nics nas ilhas da ria Formosa e passeios de cavalo na maré baixa ou de bicicleta pelas ruas de Olhão.


0
Would love your thoughts, please comment.x