Por a 20 Dezembro 2022

Um dia na vida das pessoas que trabalham com as mãos e o coração é sempre um assunto especial. Temos o privilégio de revelar nas próximas páginas o trabalho de artesãos, artistas e designers de interiores, com galerias e ateliers de portas abertas ao mundo, mas também o privilégio de mostrar-lhe, caro leitor, as casas de duas família, de uma arquiteta e de um fotógrafo, que são reflexo desta paixão pelo belo e pelo funcional.

fotografia de Denilson Machado

Nesta edição, ainda, o novo restaurante do chef Vítor Sobral em Cascais e um hotel com vista, decorado com algumas das principais marcas italianas. O tema do aquecimento tem um espaço cativo nesta edição, sabendo-se que hoje em dia as possibilidades são amplas, da lenha ao bioetanol, dos sistemas de controlo remoto aos acessórios. Last but not least, as nossas inspirações têm por base as cores e texturas da Natureza, que é sempre um assunto que nos é querido. Vale a pena passar os olhos pelas novidades. Estamos por aqui em 2023. Até lá, a equipa da Urbana deseja a todos os leitores e parceiros um Feliz Natal e um fantástico novo ano.

#interiores

Concluído em setembro de 2022, o projeto desta penthouse (Lisboa), com assinatura do atelier de arquitetura e de interiores de Rita Valadão é como uma enorme janela que espreita a cidade. Um miradouro onde a luz natural e o design italiano são a nova morada de uma família com gostos cosmopolitas.

Fotografia e vídeo de arquitetura, Ricardo Oliveira Alves

A reforma deste apartamento (Brasil) de 112m2 foi um desafio para além do seu tamanho: o proprietário é amigo de longa data do arquiteto Guilherme Torres. Denilson Machado, fotógrafo reconhecido pelos seus registos de arquitetura e interiores, desejava que o seu lar tivesse a atmosfera de uma galeria de arte.

Salvador Corrêa de Sá, conhecido pela forma como interpreta os espaços e coloca em diálogo cores e texturas, interveio nesta casa de uma família que apenas precisava de uma ‘mão amiga’. Um projeto divertido e um resultado harmonioso.

Gui Morelli Fotografia

Humor e profusão de cores dominam a decoração do apartamento alugado pela arquiteta Guta Louro, em Midtown Manhattan (NY), antes de se mudar para Austin, no Texas, no fim da pandemia. As fotografias são de Romulo Fialdini.

#aquecimento

Soluções para temperar os ambientes e adicionar uma nota de elegância aos espaços, interiores e exteriores. Faça o melhor uso possível, com consciência, porque o planeta agradece.

#paisagem

Inspirados pelos materiais naturais e formas puras da Natureza, pelas cores e texturas, patchwork de sugestões para a casa, fomos à procura de peças de mobiliário, peças de arte e artesanais que se destacam.

0
Would love your thoughts, please comment.x