Por a 13 Dezembro 2022

Brandon e Sarah Ebel, tiveram três filhos cada um e combinaram famílias e lares pela primeira vez com a construção desta casa. O projeto combinou necessidades e desejos, criando espaço para todos e convidativas áreas de convivência.

Projeto: GO’C / Fotografias: Kevin Scott

Localizada no bairro de Magnolia, em Seattle, uma península elevada a noroeste do centro da cidade que oferece vistas amplas de Puget Sound e do centro de Seattle, a “Sound House” é uma casa unifamiliar, que foi erigida substituindo a casa existente construída em 1920 e que hoje é o lar de uma família com seis filhos.

Assente num planalto, o projeto aproveitou uma série existente de jardins e caminhos, trabalhando-os para formar dois terraços, um para refeições e outro para a piscina, aninhados na encosta. Com esta localização privilegiada, não será de estranhar que, um dos fatores determinantes no projeto foram as vistas de quase 360 ​​graus, maximizadas em todos os níveis da residência.

O programa da casa foi único, porque precisava de dar resposta a uma grande família. Os proprietários, Brandon e Sarah Ebel, tiveram três filhos cada um e combinaram famílias e lares pela primeira vez com a construção desta casa. Cada um deles, tinha necessidades e desejos únicos de como os espaços deveriam funcionar.

Para Brandon, amante de música e proprietário de uma editora local, entrelaçar o áudio em toda a casa e criar um espaço para a sua grande coleção de discos era uma prioridade.

Para Sarah, uma autora best-seller do NYT e cozinheira extraordinária, ter refúgios calmos para escrever, uma biblioteca para guardar os seus muitos livros e uma grande cozinha para cozinhar para a família e amigos, era fundamental.

Para as crianças, o objetivo foi o de criar os seus próprios espaços privados para escapar e também uma área infantil para brincar e fazer os trabalhos da escola, com boas relações com o espaço familiar.

A casa foi projetada para ser desfrutada por todos os membros da família com muito espaço e acesso a muitos terraços externos e decks na cobertura – criar uma casa para reunir era de extrema importância. Pensando nas amplas vistas, na música e nas seis crianças que habitam a casa, “Sound House” foi o nome perfeito para este projeto.

A casa está distribuída por dois pisos, conta com uma cave que se abre para o terraço da piscina e um piso superior com extensos jardins. Entrar na casa por um amplo corredor cria uma relação física e visual da frente para trás e um vislumbre das vistas mais além. A parte de trás da casa, abre-se para os terraços do jardim e para a piscina. O nível principal é amplamente envidraçado neste lado, permitindo que os espaços de convivência tenham uma relação direta com os terraços.

No coração da casa encontra-se uma sala de pé-direito duplo com lareira a lenha e chaminé, que se estende verticalmente pelo espaço. Passando do espaço público para o privado, à medida que se sobe, a transparência da casa responde passando de uma superfície envidraçada aberta para um brise-soleil de ripas de madeira, filtrando a luz do sol e isolando os espaços da rua.

No piso superior, a ala principal destinada aos adultos está no lado leste da casa e a ala infantil ocupa o lado oeste. O lado infantil funciona como uma espécie de barracão, com 6 pequenos quartos dispostos em torno de um espaço central cheio de sol com uma grande clarabóia. Mesas embutidas e arrumação em torno do espaço de brincar, faz com que estas funções sejam retiradas dos quartos, tornando-os mais espaçosos.

A cobertura por cima da garagem torna-se uma extensão do espaço infantil neste nível. Vistas impressionantes da cidade são enquadradas do deck principal e do quarto. Um luxuoso quarto de banho principal ocupa a seção central desta zona e um pequeno escritório está localizado no canto noroeste.

0
Would love your thoughts, please comment.x