Por a 30 Novembro 2022

A renovação deste apartamento centrou-se na utilização sóbria de materiais essenciais: madeira, lã e ferro. Um projeto onde o rústico vai de mãos dadas com o moderno e onde uma janela panorâmica cria um cenário romântico com a envolvente.

Projeto: Alessandro Mazzucchi / Fotografias: Marcello Mariana

Estamos na região da Lombardia, em Itália, mais propriamente em Bormio, na fronteira com a Suíça, num apartamento com uma grande janela panorâmica que enquadra a paisagem envolvente como se fosse um cenário romântico.

Sem ser deliberadamente muito rústica, a renovação deste apartamento centrou-se na utilização sóbria de materiais essenciais: a madeira, em carvalho escovado ao pormenor para o pavimento; lã para os tecidos, com os quais foram criadas as cortinas, almofadas, poltronas e o debrum dos sofás; ferro, usado principalmente para a mesa e cadeiras projetadas especificamente para esta casa.

O projeto envolveu uma ligeira redistribuição e um restyling completo dos espaços interiores. A entrada foi redesenhada para dar lugar a uma estante cênica de altura total, enquanto a distribuição complexa de arrumação e closets foi simplificada e otimizada com a criação de guarda-roupas embutidos na parede. foi também criada uma abertura que permitia ligar a sala e a cozinha e aceder a esta tanto pelo corredor como pela sala. Elementos de decoração antigos completam o projeto.

0
Would love your thoughts, please comment.x