Por a 22 Novembro 2022

Localizado no 41º andar de um edifício em Chicago, nos Estados Unidos, este apartamento de 92 m2 conta com a assinatura da arquiteta Guta Louro no projeto de design de interiores.

Projeto: Guta Louro Designs / Fotografias: Denilson Machado

Carlos e Larissa alugaram em 2020 este apartamento no 41º andar de um edifício em Downtown Chicago. Queriam torna-lo mais seu, mais alinhado com os seus gostos e necessidades, mas obviamente não queriam investir em intervenções profundas nem em objetos que não pudessem levar consigo na hora de sair para uma nova morada.

Queriam um apartamento leve, moderno e confortável. Com espaço para receber os amigos e uma mesa para sentar seis pessoas. A sala deveria oferecer diferentes opções de assentos – entre poltronas, pufes e um sofá. Os tons, teriam de ser suaves. Estas foram as premissas das quais partiu a arquiteta Guta Louro.

O foco do projeto foi deixar a sala linda, confortável e receptiva. Já o quarto do casal foi tratado como um ambiente secundário no projeto, recebendo apenas objetos decorativos, almofadas e colchas que poderiam ser facilmente transportados para uma nova casa.

A inspiração da arquiteta para o conceito do projeto foi a vista do pôr-do-sol do apartamento, que é deslumbrante. “A forma como o pôr-do-sol invade o espaço e penetra nos ambientes, a serenidade que este momento e os seus tons trazem, convenceram-me de que a paleta de cores alegres e suaves que os clientes queriam deveria, de alguma forma, complementar esta transição entre o final do dia e o início da noite”, explica a arquiteta.

0
Would love your thoughts, please comment.x