Por a 11 Outubro 2022

Combinar passado e presente numa mistura eclética, com mobiliário tradicional e design contemporâneo, não esquecendo a componente natural e a relação com o exterior. Se quer decorar uma casa ao estilo mexicano, estas são as premissas.

Projeto: Taller Estilo Arquitectura S de RL de CV / Fotografias: Apertura arquitectónica / José Miguel González

No centro histórico de Mérida, no México, a EA64 House procura um diálogo entre a arquitetura  colonial e a contemporânea. Na sua organização, os tradicionais pátios são um verdadeiro sistema de composição, tornando-se o principal elemento que configura a ordem estrutural e os ambientes interiores e exteriores que fazem parte do percurso. 


As sequências espaciais criam uma circulação linear que começa no exterior, percorre a zona social e termina no terraço em frente à piscina de cimento branco, construída sobre uma plataforma que responde ao desnível natural do terreno.

A casa é composta por um escritório, um hall de entrada, sala de estar, sala de jantar, cozinha e quartos com casas de banho.

Paredes de estuque, na maioria de cor neutra, criam a tela perfeita para exibir obras de arte e peças recicladas que mudam de função adaptando-se à vida doméstica. Os pavimentos conferem personalidade a cada divisão, seja em forma de mosaico tradicional ou em peças de cerâmica maiores. A madeira natural ou colorida confere aconchego e funcionalidade aos móveis. O alumínio e o vidro permitem criar uma estreita relação interior-exterior. E por último, a composição vegetal coloca os elementos naturais a favor da funcionalidade e do conforto espacial. 


A seleção de mobiliário e arte teve uma única premissa: “usar peças únicas que combinam o passado e o presente da casa, e que permitem criar uma mistura eclética perfeita que combina design moderno-contemporâneo e mobiliário tradicional.”


Iluminação, fluxo de ar e natureza fazem deste espaço um lugar para desfrutar.

5 peças para recriar o estilo

0
Would love your thoughts, please comment.x