Por a 2 Setembro 2022

Um apartamento de contrastes, onde a elegância joga com a frescura, as cores brincam com os materiais e o mobiliário minimalista entra em diálogo com peças feitas por medida e com objetos de design. Chama-se Casa Piet Mondrian, fica localizada em Curitiba, no Brasil e foi desenhada por Fábio Fantolino.

Projeto: Studio Fábio Fantolino / Fotografias: Eduardo Macários

As escolhas tinham um objetivo comum: dar respostas flexíveis às diferentes necessidades das gerações e estilos de vida das pessoas que habitam a Casa Piet Mondrian.

O apartamento assinado pelo Estúdio Fábio Fantolino, é sofisticado, mas sem dar a sensação que não tem espaço para receber o quotidiano de uma família.  As divisões são pontuadas por elementos icónicos de design e elementos feitos por medida em nogueira. O resultado, é um apartamento que joga com os contrastes entre elegância e frescura, e entre cores e materiais.


Na entrada, uma sala de estar dupla divide-se entre uma zona social em torno da lareira e outra para ver televisão, onde elementos em madeira personalizados combinam com as texturas dos estofados e tapetes para aquecer o ambiente. 

Uma faixa de cores conduz à sala de jantar, também ela dividida, mas unida pelo ambiente adjacente. A cozinha totalmente feita por medida, é em nogueira preta e FENIX, e contempla um canto pensado para tomar o pequeno-almoço e refeições rápidas.

Ao longo do corredor que conduz à zona de dormir, existe um canto de estudo que antecipa o desenho dos quartos. Os dois quartos – que são de dois meninos – têm uma cor característica no meio da parede que se reproduz nos elementos em madeira das casas-de-banho e  em alguns detalhes das mesas de estudo. 

O quarto principal mantém a mesma filosofia com um esquema de cores quentes como pano de fundo para móveis e elementos de estilo escandinavo, que contrastam com móveis com linhas mais complexas e elegantes e acolchoados em tecidos preciosos.

0
Would love your thoughts, please comment.x