Por a 27 Setembro 2022

Como manter o charme de outrora e atender às necessidades contemporâneas? A pergunta, tantas vezes feita, nem sempre tem uma resposta simples e direta. Neste apartamento em Tel Aviv, Israel, a arquiteta Meirav Galan conseguiu esse equilíbrio.

Projeto: Meirav Galan / Fotografias: Amit Geron

No coração de Tel Aviv e inserido num edifício modernista com 80 anos, a arquiteta Meirav Galan assina a remodelação deste apartamento, originalmente projectado pelo arquiteto israelense Dov Karmi na década de 1940.

Fascinada pelas janelas de madeira únicas e pelos detalhes meticulosos de artesanato do edifício, Galan sabia que queria preservar as vibrações nostálgicas, garantindo que o espaço atendesse às necessidades contemporâneas e se tornasse uma casa aconchegante.

As paredes interiores originais do apartamento de 160m2, foram removidas e as portas e janelas em ruínas, mas bonitas, foram restauradas. A par disso, foi desenhado um novo layout arquitetónico, que obedeceu à estrutura existente.

No design de interiores a aposta foi o equilíbrio entre o original de meados do século e o contemporâneo, entre o europeu e o local, entre a riqueza e a simplicidade, entre a carpintaria feita por medida e objetos especialmente escolhidos, bem como entre o minimalismo e a suavidade.


Segundo a arquiteta, cada espaço foi maximizado e projectado até o último detalhe, incluindo cada quarto com a decoração, mobiliário e arte que apoiam a ideia maior.

0
Would love your thoughts, please comment.x