Por a 7 Setembro 2022

Uma casa colonial em Irvington, Nova Iorque, viu-se transformada num estilo pop moderno e eclético. Gala Magriñá criou um momento “uau” na sala de jantar e utilizou uma abordagem holística no design de interiores.

Projeto: Gala Magriñá / Fotografias: Joe Kramm

A designer Gala Magriñá é conhecida por fundir o cool e o belo ao holístico e consciente, de forma a criar espaços modernos, energeticamente equilibrados e saudáveis, que por sua vez transformam a vida das pessoas. A relação entre a casa, a mente, o corpo e o espírito é para esta designer multidisciplinar e multicultural, um dado adquirido em cada projeto residencial que desenvolve, e o que vamos descobrir de seguida não é exceção.

Gala Magriñá

O grande desafio foi o de introduzir um estilo pop moderno e eclético numa casa colonial datada de 1929, construindo o mínimo e focando-se principalmente em mobiliário, arte e decoração. Honrámos os detalhes arquitectónicos originais e, pintando os quartos com um tom suave, conseguimos criar uma tela em branco para trabalhar acessórios”, explica a designer.

“Criámos um momento ‘uau’ na sala de jantar, porque é uma grande área focal que pode ser vista da entrada, e modernizámos as molduras do teto pintando na cor terracota”.

Em relação à sala e à cozinha – que são normalmente as divisões mais utilizadas numa casa -, o foco foi o de criar um espaço  funcional, confortável e duradouro, que seja ao mesmo tempo acolhedor e resistente ao desgaste do dia-a-dia.

Gala Magriñá explica ainda que, criar um espaço semelhante a um santuário é um dos pontos fundamentais da abordagem holística no design de interiores. Assim sendo, com base no estilo de vida do proprietário do apartamento, foi decidido que o quarto principal seria o local mais adequado para isso. Nesse sentido, foram escolhidas madeiras claras, texturas suaves e um papel de parede capaz de criar um espaço onde se consegue descansar e relaxar profundamente.

0
Would love your thoughts, please comment.x