Por a 23 Agosto 2022

As cores terrosas e as texturas das matérias que nos transportam para sul são a inspiração da seleção de produtos que mostramos de seguida. Deixe-se inspirar por 12 ideias que materializam o elemento Terra.

A tendência não é de hoje, mas também não nos pareça que vá desaparecer tão cedo. As cores quentes e terrosas aliadas às texturas rústicas e naturais, combinam-se com um brutalismo que está envolto em elegância. Parece difícil conjugar aspetos que, aparentemente são tão diferentes, mas não.

Vasos

Vasos Axel, da belga Domani, vários tamanhos e cores, em domani.be .

Escultura

“Circle of Love”, por Guy Buseyne para a Gardeco, escultura de bronze de edição limitada que tem como tema a beleza e a complexidade das relações humanas. Duas figuras abstratas unidas como uma só, repousando sobre o que poderia ser interpretado como uma lua crescente. www.gardeco.eu .

Candeeiro

Luminária de pé da PYM, de Pierre Yovanovitch, carvalho maciço natural goivado e abajur de tecido.  www.pierreyovanovitch.com .

Sofá

Sofá JG Sofa, por Jørgen Gammelgaard para a Fredericia Furniture, com extremidades arredondadas como detalhe de assinatura que permite várias opções de colocação, mesmo quando o espaço é limitado. Compacto, tem almofadas macias em contraste com a estrutura minimalista. Procure na loja Nord, lojanord.com .

Vaso em terracota

Pote Ando, da Ferm Living, evoca o clima quente do sul da Europa e as oliveiras. Feito de terracota, vem com uma base e tem uma superfície crua única, enfatizando a expressão tátil. O interior do vaso e da base têm uma camada repelente de água, adequando-o para uso externo e interno. Procure na Shi Studio, shistudio.pt .

Mesas

Torso,por Brodie Neill, série de três mesas laterais com silhuetas biomórficas esculpidas a partir de parquet de Panga Panga laminado e recuperado, recuperados de uma escola em Leicester, onde revestiu o piso ‘espinha-de-peixe’ durante quase 60 anos. brodieneill.com .

Sofá

Sofá Embrace, da Royal Stranger, formas curvilíneas que se entrelaçam ao redor do corpo humano. Combina conforto e aconchego e mantém uma estética única e suave. Estofado em Opio Pesca. www.royalstranger.com

Cerâmica

Peças da San Pi, marca nacional que nasce da vontade de passar a mensagem de um consumo consciente, apoiando o que é português. Na San Pi não há desperdício de cerâmica ou energia nem químicos na água e o packaging é sem plástico. www.sanpi.pt

Melides

© Piet-Albert Goethals

. Melides assinala a primeira colaboração do arquiteto Vincent Van Duysen com a marca belga Domani e é composta por uma série de floreiras com formas orgânicas suaves, texturas táteis e cores subtis. A linha combina a expressão sensorial e sensual de Van Duysen com o artesanato artesanal pelo qual Domani é conhecida. A coleção Melides vem em quatro tons de cores e está disponível em quatro tamanhos. www.domani.be

Mesa de centro

Mesa de centro Mezcal, da Sinca Design, em vários tipos de acabamento (madeira), na imagem em nogueira e freixo (prazo de entrega, de 8 a 10 semana). Em www.sincadesign.com  .

Bronzeado

Terracota Light, da Guerlain, 97% de pigmentos naturais. Novo pó efeito sun-kissed para um bronzeado natural. Em www.elcorteingles.pt .

Vaso

Vaso Vulca, da Ferm Living, inspirado na beleza áspera do leito rochoso vulcânico. Feito de grés com esmalte pedregoso esbranquiçado, apresenta grãos distintos e minúsculos que tornam cada peça única. Procure na Shi Studio, www.shistudio.pt .

0
Would love your thoughts, please comment.x