Por a 5 Agosto 2022

Em pleno agosto, no pico no verão, ainda há tempo de olhar lá para fora e verificar se não lhe falta nada para um espaço ao ar livre no tom da temporada. Eis as nossas escolhas, em 8 produtos que adoramos!

  1. Sunshady, da Fatboy, com padrão com um toque de retro, para se sentir como se estivesse sentado à beira da piscina de um hotel chique. A sensação é reforçada pelas abas clássicas com guarnição branca. O guarda-sol de jardim de luxo inclina-se para os dois lados. Abra e feche facilmente e graças ao tecido resistente aos raios UV, as cores do Sunshady permanecem nítidas e claras.

2. Da mesma marca, sofá modular Paletti lounge para relaxar, comer, beber, bronzear-se, inspirado numa estrutura de base de paletes. Os módulos são feitos com materiais reciclados, tanto quanto possível. As almofadas traseiras são preenchidas com espuma de enchimento de desperdício e a estrutura da base contém plástico reciclável. O restante do conjunto lounge também foi produzido de forma sustentável. Em caso de chuva (forte) e fora de época, recomenda-se usar a Capa Paletti.

3. Sofá Jeanette, da SP01, de fabrico italiano, assume uma forma ampla para retiros casuais. O estofo pode apresentar almofadas de alforje, penduradas suavemente sobre o encosto para um impacto casual, mas definido.

4. Se a separação entre interior e exterior é cada vez mais diluída, os espaços exteriores determinam novos estilos de vida, entre o privado e o público, em sintonia com a natureza. A decoração de design outdoor da coleção The Secret Garden, da Poltrona Frau, foi concebida para articular as áreas de jantar e de descanso nos mais diversos contextos: dos alpendres aos jardins de inverno, dos terraços privados aos exteriores dos spas e centros de bem-estar ou aos decks de iates.

5. O design do sofá-cama Hamptons, da Flexform, maximiza as qualidades da madeira de iroko sólida, um tipo de madeira quente e versátil cujo desempenho excecional ao ar livre o torna o material de escolha para móveis com apelo intemporal. O sofá Hamptons tem pés de alumínio que protegem a estrutura de madeira do contacto direto com o solo e a humidade. As bases de madeira, disponíveis em acabamento natural, acabamento cinza tingido ou branco lacado, acolhem almofadas generosamente acolchoadas delineadas com elegante debrum que pode ser trabalhado, tom sobre tom ou num tom contrastante. O sofá reclinável pode morar sozinho ou ser integrado em vários arranjos por meio de fixadores que podem ser facilmente enganchados e desengatados.

6. Tropicália, por Patrícia Urquiola para a Moroso, estrutura tubular de aço ‘disfarçada’ pelos fios que funcionam como riscas feitas a lápis, criando uma superfície ao mesmo tempo gráfica e estrutural. A estrutura é de aço pintado em vermelho RAL 3020. As almofadas são de fibra de poliéster e o colchão é de espuma de poliuretano; A coleção é completada com almofadas.

7. Candeeiro Piton, da Muuto, versão divertida da luminária portátil, alimentada por bateria, numa referência à típica lanterna. Assegura 6 horas de duração da bateria com 100% de brilho e 13,5 horas com 50% de brilho; pode ser usado deitado, em pé, inclinado numa prateleira ou suspenso, dependendo do espaço ou local que deseja iluminar, transportando-se sem esforço entre o interior e o exterior.

8. Cadeira Apero, da EMU, assento e encosto de hastes metálicas para maior leveza visual e uma silhueta contínua e esbelta, num jogo de luz entre linhas horizontais e verticais que projeta um curioso padrão de riscas. A sua aparência minimalista e gráfica permite-lhe adaptar-se discretamente a todo o tipo de ambientes e estilos, respondendo a qualquer exigência funcional. A coleção é composta por uma cadeira, uma pequena poltrona e um banco.

0
Would love your thoughts, please comment.x