Por a 2 Agosto 2022

Villa Unika, ALTEAR, MIREAR e Miraflores Park são exemplos de projetos equipados com torneiras GROHE, que ajudam a economizar até 70% da água na sua casa.

A SOLYD Property Developers e a GROHE estabeleceram uma parceria estratégica para incluir soluções avançadas de sustentabilidade e eficiência nos edifícios desenvolvidos pela promotora. Os materiais GROHE, nomeadamente os mecanismos de descarga, e as torneiras de banho e de cozinha, permitem poupar até cerca de 70% do consumo da água. Com o sistema GROHE EcoJoy, através de um redutor no caudal das torneiras, estas economizam significativamente o consumo de água mantendo a experiência na utilização.

Os projetos Villa Unika (no Estoril), ALTEAR (na Alta de Lisboa), MIREAR e Miraflores Park (ambos em Miraflores) contam já com as soluções sustentáveis da GROHE. Esta parceria prevê ainda que projetos residenciais futuros continuem a incorporar soluções de banho e cozinha que combinem os designs mais recentes com características sustentáveis e com benefícios para o ambiente.

Estas soluções têm um estilo cosmopolita e permitem uma gestão sustentável da água, indo assim ao encontro das características dos projetos da SOLYD que combinam modernidade com sustentabilidade. 

No projeto Villa Unika, as cozinhas serão equipadas com um Water System. Através da GROHE Blue Home é assegurada a purificação da água através de um filtro de várias fases, permitindo obter não só água fresca, como também gaseificada. Este sistema tem dois canais internos isolados, onde a água não se mistura, garantindo a máxima qualidade. Com esta solução, para produzir um litro de água filtrada é necessário apenas um litro de água e 18g de CO2, enquanto no método tradicional de engarrafamento são necessários sete litros de água e 109g de CO2.

As soluções pensadas para os espaços de banho são também sustentáveis, com misturadoras que têm um redutor no caudal que permite uma poupança bastante significativa. Com a tecnologia SilkMove, os manípulos são facilmente manuseados, o que permite um controlo absoluto sobre o fluxo bem como a temperatura desejada.

A parceria insere-se, assim, na estratégia da SOLYD em afirmar-se como líder no compromisso da sustentabilidade no setor imobiliário, através do desenvolvimento de projetos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal.

0
Would love your thoughts, please comment.x