Por a 23 Agosto 2022

Cristina Bezamat assina o projeto de remodelação e design de interiores que se segue. O apartamento de 160 m2 foi alvo de uma intervenção, com o objetivo de se tornar mais funcional e esteticamente mais apetecível. A par das mudanças de layout, a aposta foi um estilo moderno, uma paleta de cores suaves e a introdução de motivos de cor em apontamentos.

Projeto: Bezamat Arquitetura / Área: 160 m2 / Fotografias: mca estúdio

Localizado num bairro da zona oeste do Rio de Janeiro, a necessidade de tornar os espaços mais funcionais e esteticamente mais apelativos esteve na génese do projeto de remodelação assinado pelo escritório Bezamat Arquitetura.

Arquiteta Cristina Bezamat, autora do projeto de remodelação de interiores

Originalmente o apartamento tinha três quartos e duas casas-de-banho – uma social e outra na suite. O projeto de remodelação passou a contemplar mais um espaço de banho, associado a uma segunda suite e a um closet – tornando este o quarto principal.

Em termos de estilo, foi seguida uma linha contemporânea, acolhedora e elegante, onde predominam os tons neutros na zona social, com uns toques de azul e rosa. Os objetos decorativos foram todos novos, assim como o mobiliário e as obras de arte – à exceção da coleção de pratos pintados à mão pela mãe da proprietária, que ganharam destaque na parede da sala de jantar, e o abajur com base em prata que está ao lado do sofá.

Segundo os autores do projeto, existem alguns itens a destacar, tais como o sofá Deck que está na varanda e que é assinado por Bernardo Figueiredo, e a poltrona Tajá, assinada por Sergio Rodrigues. Na sala, a estante em madeira com palhinha foi desenhada pelo escritório especialmente para acolher todos os acessórios de mesa do acervo da cliente, que adora receber pessoas e decorar a mesa para cada ocasião.

De salientar também a parede principal da área social, que foi revestida com tijolo pintado de branco, conferindo ao ambiente umas notas de modernidade, sem perder o lado confortável e acolhedor.

Na sala de jantar está em destque o quadro colorido da artista plástica Gabriela Machado, que acaba por fazer um contraponto com a paleta suave que domina o espaço.

Na zona mais reservada da casa, os destaques vão para o sofá-cama estofado em linho na cor beringela, que se encontra no escritório; as almofadas tye dye, da Codex Home, e a mini penteadeira no quarto da filha; e no quarto principal, o painel de cabeceira estofado em tecido cinzento (com uma prateleira de madeira no topo para apoiar quadros e objetos) e as mesas laterais.

0
Would love your thoughts, please comment.x