Por a 26 Agosto 2022

O OSB – aglomerado de madeira -, é o grande protagonista deste projeto de remodelação de um apartamento da década de 1950, que foi intervencionado de acordo com as necessidades pós-pandemia.

Projeto: RM\Architecture / Fotografias: RM\Architecture

Deram o nome de “OSB Oriented”ao projeto de remodelação de uma casa da década de 1950, que as necessidades pós-pandemia de Covid-19 tornaram inadiáveis. O aglomerado de madeira OSB é o grande protagonista dos espaços interiores, mas não só.

Se andarmos para trás no tempo, para aqueles momentos de confinamento, lembramos-nos que na altura, a casa tornou-se todo um novo mundo, onde em poucos metros quadrados se vivenciavam momentos de trabalho, de convívio, de lazer, de desporto, de estudo…e foi a pensar nesta flexibilidade, que acabou por ficar, que o projeto assinado pelo escritório RM\Architecture arrancou.

No novo layout, o mobiliário também ganhou protagonismo e tornou-se multifuncional – a fim de satisfazer diferentes necessidades -, entre elas a de isolar diferentes ambientes.

Foram escolhidos tons relaxantes combinados com cores quentes e naturais, assim como uma superfície contínua com propriedades antibacterianas e, claro, os painéis móveis em madeira OSB, que conferem leveza e resistência aos ambientes.

O projeto deu ainda uma grande atenção aos espaços exteriores como extensão do espaço doméstico, incentivando o contacto direto com a natureza e com a luz.

0
Would love your thoughts, please comment.x