Por a 6 Agosto 2022

Veja como acrescentar ao seu espaço interior uma nota de ousadia e cor com algumas das peças mais bonitas do mundo do design. Tapetes, candeeiros de todos os tipos, mesas e cadeiras, objetos dialogam juntos sem conflitos. Lançamentos deste ano, vistos em Milão, e alguns queridinhos de sempre da redação.

Por Dirk van der Kooij (Holanda), cadeira RVR, em plástico reciclado e em várias cores. Pode ter almofadas de feltro. Ideal para o interior. Siamese, pelo arquiteto e designer Pietro Franceschini (Itália), sediado em Nova Iorque, madeira e bouclé, peça feita em Itália.

Peach, nova série de poltronas estofadas da Mobboli, projetadas pelo estúdio valenciano Arnau Reyna (Espanha), vistas na última edição da feira de Milão. Pufe Vipp655, construção geométrica de seis peças estofadas em Soprano off-white, para usar como assento extra ou mesa lateral, da coleção de móveis da Vipp.

Coleção de tapetes ‘Natural Field’ feitos à mão para a Illulian por Zaha Hadid Architects (Israel), lançada no Salão do Móvel de Milão. Fios de seda entrelaçados criam um brilho que interage com o fosco da lã dos Himalaisa geando interações dinâmicas que se alteram com a mudança das condições de luz e pontos de vista. Serpentine, tapete pela Front Design (Suécia) para a Moooi, cujas formas orgânicas e retorcidas do padrão lembram um redemoinho serpentino. As cores e o jogo de sombras criam a ilusão de um padrão tridimensional.

Corker nº 1, 2 e 3, por Herzog & de Meuron (Suíça), mesas de apoio cem cortiça com a silhueta de uma rolha de garrafa de vinho. Lançamento da Hermès, manta Construction (155×195 cm), inspirada nos desenhos de Gianpaolo Pagni (Itália). Cachemira, geometrias e cores em diálogo neste projeto de luxo da linha de casa da Maison.

A poltrona Hortensia, de Andrés Reisinger (Buenos Aires) & Júlia Esqué (Espanha) para a Moooi, reproduz a beleza da natureza. Configurável em vários tecidos e couros à escolha. Breakfast Room Green, cor do catálogo de tendências 2022 da Farrow&Ball (UK).

O Bohinc Studio lançou os assentos ‘Peaches’ na Semana de Design de Milão, a mais recente coleção da designer Lara Bohinc (Eslovénia), a mais curvilínea e orgânica do estúdio até hoje, e uma celebração da feminilidade e das formas femininas. Composto por três peças: Poltrona Big Girl, poltrona Derrière e pufe Peachy.
Da primeira coleção têxtil da EMU (Itália), composta por uma vasta gama de tecidos básicos, standard e premium. Texturas e cores inspiradas nlagumas das ilhas italanas mais emblemáticas: Caprera, Filicudi, Linosa, Ischia, Pantelleria, Salina, Vulcano, Spargi, Panarea, Elba.

Da nova coleção de tapetes Sentieri, da Carpet Edition, visto em Milão, desenhada por AMDL Circle (Itália), estúdio multidisciplinar fundado por Michele De Lucchi. A ampla gama de tamanhos e cores permite uma infinidade de combinações: seis polígonos irregulares unidos por peças de velcro. Triple Waves, tapete da Ghidini1961 (Itália), inspirado na experimentação da Arte Povera dos anos 70 que utilizava materiais como o cartão ondulado. Disponível em tons de bege, cinza e azul, feito em lã da Nova Zelândia e tencel.

Na edição número 100 da revista Urbana #100 #10 anos

ilustração da capa de Cátia Brás
0
Would love your thoughts, please comment.x