Por a 3 Agosto 2022

Os arquitetos e designers do Stilt Studio inspiraram-se na paisagem e nos materiais naturais locais para desenhar um estúdio com um só quarto, onde todas as áreas estão ligadas e a vista aponta para os vastos campos de arroz.

Fotografia: KIE; via Archdaily, memória descritiva cedida pelos arquitetos

Construído como uma extensão do resort Grün Canggu, em Bali, o Studio N oferece uma experiência de alojamento única para viajantes sofisticados.

O Studio N assente num conceito de estúdio espaçoso, de um só quarto, construído numa série de 4 edifícios num local estreito de 745 m². “O Studio N foi projetado para combinar as experiências de vida interna e externa e estender a visão para os extensos campos de arroz, com o recurso ao mínimo de tecnologia”, diz Therresa Shannen Budihardjo, chefe de design do Stilt Studios.

A estrutura é elevada a 40 cm do solo para minimizar a pegada do edifício e o impacto no meio ambiente. A justaposição dos elementos de madeira e os enormes painéis de janelas deslizantes emolduram as vistas externas do campo de arroz e do pôr-do-sol, fazendo desta elegante casa o lugar perfeito para fazer uma pausa, descontrair e relaxar.

“Todo o ambiente é inspirado no conceito de pavilhão tropical, com os seus tons de cores calmas e layout aberto que permite a circulação do ar por toda a unidade. Queríamos enfatizar a paisagem circundante e a forma como o conceito de vida interior-exterior traz a natureza para dentro”, diz Cokorda G. B. Suryanata, líder de design de produto do Stilt Studios.

A harmonia lúdica entre móveis, interiores e arquitetura é ponto de destaque para os visitantes. O plano aberto, combinado com móveis baixos e descontraídos, cria uma sensação mais arejada e espaçosa e permite que a circulação flua naturalmente.

O Studio N foi otimizado para uma experiência de alojamento sob medida. O conceito de vida dentro e fora, alcançado através da extensão perfeita da área de estar para fora em direção aos extensos campos de arroz, convida a uma experiência de viagem única para estadias de curto e médio prazo. Grandes portas de correr de vidro abrem o interior para um grande deque de madeira, área para churrasco, fogueira, piscina, jardim e área de descanso ao ar livre. O layout aberto cria um fluxo de unidade interior eficiente e interação da área de dormir com o WC separado e a área de descanso adjacente, que pode ser usada para trabalhar e jantar. Equipado com uma cozinha completa, o Studio N também permite visitantes interessados ​​em estadias de longa duração.

0
Would love your thoughts, please comment.x