Por a 12 Julho 2022

No 4º andar de um típico bloco de apartamentos parisiense, Camille Hermand projetou uma casa que mistura influências Haussmanianas tradicionais com tons suaves e blocos de cores vibrantes. O resultado é uma casa de família alegre, boémia e contemporânea.

Projeto: Camille Hermand Architectures / Fotografias: Hervé Goluza

Situada no coração da capital francesa, esta tradicional casa de família Haussmaniana, típica da segunda metade do século XIX, foi remodelada por Camille Hermand Architectures para acolher uma jovem família.

Ocupando o 4º andar de um típico bloco de apartamentos parisiense, o apartamento possui uma grande sala dupla com vista para a rua, uma espaçosa cozinha feita por medida e com vista para um pátio arborizado, três quartos e um escritório, todos discretamente situados nas traseiras.

Misturando influências Haussmanianas tradicionais, como o pavimento em parquet e as molduras decorativas originais do piso e do teto, com tons suaves e blocos de cores vibrantes, Hermand criou uma casa de família elegante e boémia, com toques contemporâneos.  Para o conseguir, usou também padrões e cores inesperados, como os papéis de parede Pierre Frey e Bien Fait presentes nos quartos, que dão à casa um toque alegre e animado.

0
Would love your thoughts, please comment.x