Por a 6 Julho 2022

Uma das mais reconhecidas decoradoras nacionais – Ana Antunes – criadora, produtora e decoradora do programa Querido Mudei a Casa, aceitou o desafio da La Redoute, e mostra como pode decorar a sua casa no verão com os essenciais da marca.

Ana Antunes, criadora, produtora e decoradora do programa Querido Mudei a Casa, aceitou o desafio da marca La Redoute e explica-nos como podemos tornar a casa mais acolhedora e fresca no verão, mexendo apenas em alguns apontamentos-chave da decoração.

Esta colaboração da especialista surge em tom de conselho e promete facilitar em muito a busca pelos essenciais de decoração. Se quer dar uma nova cara à sua casa, atente nas seguintes dicas.

1 – Faça uma troca sazonal de tecidos mais quentes por mais leves e frescos

Troque as mantas, as almofadas de veludo, a colcha da cama e até os cortinados de tecidos mais quentes, por tecidos como o linho, os algodões alinhados ou voiles. Basta trocar as capas das almofadas e ter sempre guardado um set de cortinados e de colchas de verão, que troca do verão para o Inverno e vice-versa.

2 – Prepare a casa para os convívios de verão

Os dias são mais longos e a tendência para receber os amigos e a família é maior… Tenha sempre um pequeno bar preparado no aparador da sala, num pequeno carrinho ou numa consola. Basta um tabuleiro com copos, um jarro e pequenas taças de aperitivos e quando os convidados chegam, basta servir!

3 – Leve a sala lá pra fora

Faça do seu jardim, pátio ou até varanda, a extensão da sua sala e a zona favorita da casa. Com um tapete em sisal, dois cadeirões, uma mesinha de apoio e meia dúzia de lanternas, tem o cenário perfeito para aproveitar as noites quentes lá fora, com o mesmo conforto que tem lá dentro!

4 – Aposte nos materiais e texturas naturais

As texturas também fazem parte da experiência de verão como as palhinhas, os rattans e o cairo! Coloque um tapete de cairo lá fora ou até mesmo na sala, troque os individuais pelos de rattan, use os cestos para as mantas ou para guardar brinquedos, e abuse das texturas que se tornam visualmente mais leves e interessantes em qualquer ambiente.

5 – Use alanternas para iluminar as zonas de convívio tanto no exterior como no interior

Para além de serem decorativas, protegem as velas de possíveis acidentes e são as fontes de luz ideais para tornar o ambiente mais convidativo e acolhedor. Podem ser usadas no chão da varanda ou até em cima da mesa de jantar.

0
Would love your thoughts, please comment.x