Por a 28 Junho 2022

Mobiliário moderno, tons pastel, pavimentos com diferentes acabamentos e um ambiente contemporâneo num apartamento inserido num edifício de 1900. Um projeto de remodelação que funde diferentes linguagens e que é um hino à originalidade.

Projeto: PlaC, architecture, urban design / Ano: 2020/ Localização: Turim, Itália / Fotografias: Luís Aniceto / via archilovers

Localizado num edifício residencial do início de 1900 e inserido no coração de Vanchiglia, em Turim, Itália, este apartamento que é morada de um jovem casal, foi alvo de um projeto de remodelação total. Com uma área de 110 m2, originalmente o apartamento era composto por uma espaçosa entrada/corredor central, uma cozinha, uma sala, dois quartos e uma casa de banho estreita. O novo layout envolveu todos os espaços de serviço numa área central, conectando visualmente os diferentes cantos do apartamento.

O espaço deixou de estar dividido em pequenas divisões, tornando-se num ambiente único e fluído que absorve a luz que entra por todas as janelas. Contudo, para tirar ainda mais partido da iluminação natural, na zona central, todas as paredes e móveis foram encimados com vidro.


A sala de estar, a cozinha, o quarto principal e o estúdio estão localizados no perímetro da casa. A área de serviço central inclui uma entrada (que também é uma sala de espera) para o estúdio, duas casas-de-banho e vários espaços de arrumação. Para enfatizar a separação entre áreas, foram colocados diferentes acabamentos no pavimento.

0
Would love your thoughts, please comment.x