Por a 31 Agosto 2021

Um apartamento amplo, onde a madeira e os elementos desenhados à medida desempenham um importante papel.

Projeto: Pasquale Raffa / Localização: Nápoles, Itália / segundo a memória descritiva

Os clientes procuravam um ambiente tipicamente contemporâneo, com a zona de estar em open space no rés-do-chão e a zona de dormir no piso superior. Para ir ao encontro das suas necessidades, os arquitetos partiram da sala de estar, estruturada em alas, em que todos os quartos são contínuos e comunicantes, mas ao mesmo tempo claramente separados, cada um com o seu espaço e especificidade.

A lareira, além de relembrar a tradição, funciona como elemento divisor, separando a sala de estar da sala de jantar.

A cozinha com ilha de kerlite e tampo de madeira clara para o pequeno almoço é colocada transversalmente à entrada de forma a ter uma visão completa de todo o espaço.

A mesa de jantar, assim como a parede lateral da entrada que “esconde” a porta e os roupeiros da casa de banho, e a zona de estudo, são todas concebidas e produzidas por artesãos locais.

Mesmo a escadaria com estrutura exposta com placas de 200 x 10 e degraus em carvalho maciço foi executada por artesãos locais segundo um projeto executivo.

Na área de dormir do piso superior, o ambiente muda com a escolha do piso de carvalho queimado com predominância de tons quentes de madeira e a simplicidade da estrutura exposta do telhado de mansarda com vigas pintadas de branco.

0
Would love your thoughts, please comment.x