Por a 9 Junho 2022

Desenhada pelo escritório Angra Design, esta casa de praia reuniu no piso térreo toda a zona social e de lazer e criou nos quartos uma configuração de hotel. Ambientes simples e despojados em cores neutras completam a proposta.

Projeto: Angra Design / Fotografia: Ale Rodrigues

Localizada na praia da Riviera de São Lourenço, em São Paulo, no Brasil, esta casa de 800 m² foi projetada pelo escritório Angra Design para uma família que desejava uma casa ampla, confortável e fácil de gerir. Ambientes contemporâneos e sem excessos e materiais materiais resistentes à maresia, eram outro dos pedidos.

No piso térreo, o grande destaque é a integração de todos os ambientes e a forma como permitem uma vista para a área exterior da piscina e da sauna.

“No piso térreo, a opção foi integrar as divisões: cozinha, sala e varanda gourmet formam um mesmo espaço que dá acesso à piscina. Usámos tons neutros e alguns móveis com apontamentos de cor mais vibrantes, mas sempre em notas clean e inspiradas na praia ”, explicam os autores do projeto.

O piso superior contempla seis quartos, sendo um deles a suite principal, que por sua vez, conta com uma bonita vista para a área de lazer da casa, bem como para a zona verde envolvente e para um campo de golfe vizinho. A casa-de-banho da suite também disfruta da mesma vista e de uma grande banheira, sendo quase como um Spa em casa.

Neste piso, há também um quarto mais lúdico para as crianças brincarem e quartos de hóspedes. “Seguimos uma linha de quarto de hotel, em que há camas de solteiros que se podem juntar e ficar uma cama de casal! São quartos com uma decoração simples e sem excessos de adereços, apenas com um armário, a cama e a mesa de cabeceira solta”, explicam.

Outro destaque do projeto é a cadeira de baloiço ao lado da entrada da casa e junto à porta de madeira. Mas não só. Há também quadros que remetem para a natureza e que ajudam a dar destaque ao piso superior e que podem ser vistos assim que se abre a porta. 

“No hall que dá acesso aos quartos, personalizámos uma fotografia real de um barco à vela aplicada como adesivo. O cliente adora este espaço”, conta o escritório Angra Design. Para valorizar a iluminação natural, foram instaladas grandes janelas pelo pé direito da casa. Uma iluminação direcionada e embutida completa o ambiente junto do grande lustre de cristal que remete para pingos de água.

0
Would love your thoughts, please comment.x