Por a 3 Maio 2022

Localizado no coração de Veneza, o projeto de reabilitação de uma antiga casa da nobreza, reúne artesanato, sustentabilidade e o respeito por uma cidade histórica.

Projeto: Patricia Urquiola / Fotografia: Sara Magni

As pinturas murais da marca italiana La Calce del Brenta, foram selecionadas para o novo projeto de design de interiores assinado por Patricia Urquiola . “Cà di Dio” é uma típica casa veneziana, onde o artesanato, a sustentabilidade e o respeito pela cidade se unem debaixo do mesmo teto.

Localizada no Sestriere Castello, perto do Arsenale, “Cà di Dio” é já considerada um dos mais interessantes projetos de reabilitação no mundo da hospitalidade. A história do edifício conta-se em séculos e sucessivas adaptações às diferentes necessidades da cidade. Restaurado em 1500 pelo famoso arquiteto renascentista Jacopo Sansovino, já foi albergue para peregrinos e abrigo para mulheres vitimas de violência. Agora, encontrou uma nova interpretação contemporânea assinada por Patricia Urquiola.

Conhecedora de materiais sustentáveis e amante da alquimia das cores, Patricia Urquiola escolheu a La Calce del Brenta como parceiro para melhor valorizar os interiores do hotel.

A empresa sediada em Veneto, tem na cal o seu principal produto – um produto totalmente natural, produzido a partir de seixos de calcário. O seu processo de fabricação, resulta da combinação da terra, água, ar e fogo – os quatro elementos naturais dos quais tudo tem origem -, para se transformar num material limpo, não tóxico e respirável, ideal para qualquer tipo de parede. 

Todas as tintas fornecidas por La Calce del Brenta combinam naturalmente com os interiores do hotel Cà di Dio. A sua coloração provém da terra colorida ou de pigmentos naturais, e a sua textura origina diferentes tonalidades e transparências que revivem e iluminam os espaços antigos desta histórica casa veneziana.

0
Would love your thoughts, please comment.x