Por a 27 Abril 2022

Um armazém em open space, foi transformado num espaço habitacional onde a simplicidade e o branco total imperam. Um projeto assinado pelo gabinete Allaround Lab.

Projeto: Allaround Lab / Localização: Barcelona / Ano: 2022 / Fotografias: José Hevia / descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

O que era originalmente um armazém em open space, localizado no bairro Poble Nou em Barcelona, foi transformado num espaço multifuncional e habitável, com 120 m2. A Casa Ávila, como é chamada, é uma proposta assinada pelo coletivo Allaround Lab,  que teve como objetivo, levar a cabo esta transformação promovendo “os meios mínimos para habitar um lugar”.

O projeto usou o mínimo de divisórias necessárias, uma vez que, como explicam os arquitetos, foi trabalhado “o vazio como elemento principal da proposta”, num conjunto onde impera a simplicidade.

Com o uso de materiais contínuos e cores claras, pretendeu-se obter um local neutro e acolhedor ao mesmo tempo, aproveitando o mobiliário e integrando-o desde o início do projeto.

Em suma, a proposta valoriza o espaço pela sua simplicidade, pelas diferentes texturas dos materiais e pela luz, deixando de lado qualquer excesso ou ornamento e apostando na resposta às necessidades dos seus habitantes.

0
Would love your thoughts, please comment.x