Por a 7 Abril 2022

Este ano, aposte no exterior e se estiver a pensar que não o têm, use a imaginação e crie um espaço fora, mas dentro. A La Redoute dá-lhe uma ajuda na escolha das peças adequadas.

Se ainda não apostou na área exterior de sua casa, 2022 é o ano para o fazer. Do apartamento com varandim, passando pelo que tem varanda ou terraço, à moradia com alpendre à beira da piscina, a La Redoute tem artigos para todos os gostos, na sua nova coleção CASA exterior.

Com boa vontade e uma disposição voltada para captar todos os raios de sol, tudo é possível! Por isso, se tem uma tipologia de casa mais pequena, em que o único espaço exterior é um varandim para apanhar ar, pondere criar um ambiente fora, mas dentro. O que queremos dizer com isto? Criar uma zona interior, com uma mesa baixa e uma cadeira profunda de descanso, em que seja suficiente abrir as janelas para se sentir na rua… mas com a comodidade do interior de sua casa. A grande vantagem é que pode dar asas à imaginação e apostar em mobília fixa com tecidos cuidados, pois a possibilidade de chuva não será um problema.

Se já tem uma área maior de exterior, como uma varanda, deve ter em mente que a meteorologia é sempre imprevisível. Aqui a recomendação é apostar em algo amovível ou possível de encartar, evitando estragar sem precisar de se aborrecer com a logística que implica. Das cadeiras de madeira leves e desdobráveis às que se encaixam umas em cima das outras, com as mesas a condizer, há toda uma panóplia de opções para criar um espaço funcional e prático de manter sempre limpo.

Entrando em tipologias de casa que já dispõem de terraços, onde o espaço já é consideravelmente maior, o cenário já é diferente. Existem mais variáveis, pois está perante uma divisão a céu aberto, que tem que ser decorada. Aqui, o espaço não é um problema e a meta é criar um ambiente confortável, privilegiando locais de sombra, arrumação e de descanso.

Por fim, se o seu caso se trata de uma moradia, com um alpendre junto à piscina, crie a zona perfeita para descansar, ler, estar em família ou mesmo beber o seu chá frio após um mergulho. Opte por sofás de vários lugares, por mesas baixas para o café, por espreguiçadeiras tradicionais… ou até mesmo por cadeiras com sombra incorporada.

0
Would love your thoughts, please comment.x