Por a 12 Abril 2022

As férias da Páscoa estão a chegar e com elas um bom motivo para desligar. Se procura um lugar para levar a família e descansar por uns dias mas está com falta de ideias, nós damos uma ajuda. Descubra 5 Hotéis de Campo onde o tempo pára.

Do Alentejo ao Algarve, passando pelo Douro ou pela Estremadura, ir para fora cá dentro pode ser uma boa opção para estas férias da Páscoa. Se está mesmo a precisar de desligar por uns dias mas não sabe para onde ir, deixamos-lhe cinco sugestões em pontos distintos do país. Inspire-se.

Herdade do Sobroso Wine Luxury Hotel

Se a sua ideia é perder-se nas planícies alentejanas, a nossa sugestão é a de tirar uns dias na Herdade do Sobroso Wine Luxury Hotel. De grande qualidade estética e arquitetónica, o hotel oferece experiências de Enoturismo únicas e uma grande variedade de atividades de luxo à disposição dos hóspedes. Entre elas estão passeios de balão ao amanhecer, a sobrevoar o Rio Guadiana e o Grande Lago do Alqueva; passeios de bicicleta pelos 60 hectares de Vinha, onde poderá percorrer caminhos assinalados com os diferentes tipos de castas plantados; ou um Safari Fotográfico.

Farmhouse of the Palms

Se prefere rumar ao Algarve nestas férias, porque não ir até Faro e ao Farmhouse of the Palms. Este turismo rural está localizado numa encosta com vista magnifica para os pitorescos vales algarvios, e inserido numa quinta com duzentos anos e uma incrível beleza natural. Mesmo à saída da pequena cidade de São Brás de Alportel, esta propriedade vai envolvê-lo no verdadeiro sabor do Algarve. Restaurada e projetada pelo casal flamengo Frank e Veronique, o conceito foi de criar um destino de beleza e um refúgio de tranquilidade no centro do Algarve.

Refúgios do Pinhal

Para quem as Beiras são a zona do país ideal para estas pequenas férias, a nossa sugestão é ir até aos Refúgios do Pinhal, o lugar ideal para desfrutar da vida de campo. A arquitetura dos edifícios foi pensada para ligar o passado ao futuro, o aspeto rústico do xisto e da madeira do interior das habitações,  está em perfeito equilíbrio com os toques de modernidade dados pela decoração no alojamento. A unidade é composta por 10 quartos e os espaços exteriores compreendem jardim, piscina, ribeira e moinhos movidos a água.

Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo

Mas se o que lhe está mesmo a apetecer é ir para a zona do Douro, Minho e Trás-os-Montes, fique a saber que existem inúmeras opções, entre elas a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo. Com mais de 250 anos de história, foi a primeira quinta em Portugal a abrir um enoturismo com um hotel dedicado ao vinho. Com   um   enquadramento   único   voltado   para   o   rio   Douro, os   11   quartos   oferecem   vistas   sobre   os   socalcos   de   vinha centenária,  um  enquadramento  paisagístico  literalmente  de cortar   a   respiração. Ficar   alojado   na   casa   senhorial   da   Quinta   Nova   de   Nossa Senhora do Carmo é sentir o ambiente de uma grande casa de família  portuguesa. Durante   a   estadia   é   possível   fazer uma   caminhada   revigorante   pelas   três   rotas   sinalizadas   da Quinta  ao  longo  de  8  quilómetros  vivenciando  o  verdadeiro  espirito da  região.

Casa da Eira

Por último, deixamos-lhe uma sugestão na zona da Estremadura, a Casa da Eira. Localizada na aldeia de Pragança, em pleno coração da Serra do Montejunto, zona de paisagem protegida, a Casa da Eira tem uma vista panorâmica impressionante, onde a enorme piscina com borda infinita é a mais preveligiada.  A propriedade situa-se na Região Oeste, a 40 minutos de Lisboa e a poucos quilómetros do jardim oriental Bacalhôa Buddha Eden, da Vila de Óbidos, de Peniche capital do Surf e outras praias da costa litoral. Os anfitriões tem um vasto conhecimento das montanhas do Montejunto e da vida selvagem, contam com uma larga experiência em diversos desportos, partilhando com os seus hóspedes atividades de lazer, em plena natureza.

0
Would love your thoughts, please comment.x