Por a 10 Fevereiro 2022

O Dia de São Valentim está mesmo a chegar e ainda não sabe o que oferecer à sua cara-metade? Estava a pensar aproveitar o fim-de-semana para namorar longe da cidade, mas não faz ideia para onde ir? Nem tudo está perdido. Escolhemos 3 retiros a uma hora de Lisboa para conjugar o verbo ir nos próximos dias.

Para sair da rotina e escapar durante dois dias do quotidiano, não precisa de fazer muitos quilómetros nem ter como destino a outra ponta do país. Esta semana concentramos as nossas sugestões em 3 hotéis de campo que ficam a uma hora de Lisboa e que o vão fazer desligar e aproveitar o momento.

Cocoon Eco Design Lodges

A uma hora de Lisboa, o Cocoon é a base ideal para descobrir o charme da Comporta e as suas magníficas praias.
Longe do bulício do dia-a-dia, o Cocoon permite recarregar baterias num ambiente tranquilo, bucólico e pleno de boas energias.
Com muito espaço e uma baixa densidade de ocupação, o projecto exemplifica um novo conceito de habitat.
Os Lodges espalhados num espaço natural privilegiado, proporcionam isolamento e muita privacidade. Uma verdadeira terapia de natureza e bem-estar
Com um design contemporâneo e uma vista deslumbrante, os alojamentos têm grandes janelas e espaçosos decks. Todos os lodges tem acesso à Internet, ar condicionado, televisão, cozinha totalmente equipada e uma espaçosa área exterior, perfeita para refeições.
No empreendimento poderá usufruir de uma magnífica piscina biológica (água sem químicos), bicicletas gratuitas, horta biológica e uma área infantil com trampolin, casa na árvore, slackline, baloiços e muitos outros divertimentos.

Monte do Olival

O Monte do Olival é um típico monte alentejano, que nasceu da vontade de partilhar um modo de vida simples no seu viver mas complexo nas sensações e experiências. O projeto familiar tem uma arquitetura despretensiosa mas elegante e sem qualquer concessão ao conforto. O Monte tem três apartamentos e uma suite, e uma generosa piscina com vista para o campo. Os apartamentos contam com uma cozinha totalmente equipada e um pátio exterior privativo. Uma sala comum, com vista a perder-se sobre as terras, serve de palco, diariamente, ao serviço de pequeno-almoço, com forte presença de produtos locais. O Monte proporciona ainda áreas de meditação, percursos pedestres, bicicletas, pesca e  muitas mais comodidades e atividades ao dispor das nossas visitas.

Monte da Bemposta

O Monte da Bemposta é como uma quinta que um dia deu à costa  na fantástica Costa Alentejana. Aqui há animais, horta e jardins, mas também areia, rochas e ondas. Há campo para piqueniques e campos para o padel. Há sets no mar e sunsets na piscina. Tudo vivido ao compasso do Alentejo. De arquitetura alentejana e detalhes de quem já viajou pelo mundo, todas as casas têm um pequeno terraço com vista total ou parcial para o mar. Porque o conforto tanto vem de dentro, depois de uma noite bem dormida, como se sente lá fora, durante uma refeição ou sesta ao ar livre. Ao entrar na estrada de terra que leva ao Monte da Bemposta, a corrida contra o tempo fica para trás. Aqui o ritmo é o da natureza: pausado e tranquilo. Na verdade, este local mágico combina na perfeição a paisagem natural e o calor humano, a celebração da vida e a contemplação da natureza, um espaço amplo e um acolhimento privado, serviço local e exclusividade total.

0
Would love your thoughts, please comment.x