Por a 3 Fevereiro 2022

Em contagem decrescente para o dia em que se celebra o amor, este pode ser um ótimo motivo para escapar da rotina, e passar uns dias a desfrutar da quietude de um lugar onde o tempo parece parar. Sozinha, em família ou acompanhada, damos-lhe 5 sugestões que não vai querer perder.

Fotografia de entrada: Francisco Nogueira

Com as atenções focadas no dia 14 de Fevereiro, o celebrar da data não está reservado a caixas de chocolates e ramos de flores. Este é, aliás, um excelente motivo para parar, colocar a rotina por uns dias de lado, e rumar ao campo para uns dias de sossego a dois, em família ou consigo própria.

A pensar nisso, esta semana voltamos com 5 sugestões de lugares que convidam a parar e a apreciar. De norte a sul do país, passando pelas ilhas, aponte os lugares que escolhemos para si.

  1. Six Senses Douro Valley
Fotografia: Six Senses Douro Valley

O Six Senses Douro Valley está situado na margem sul do rio Douro, entre vinhas centenárias e um rio magnífico, numa região classificada em 2001 como Património Mundial pela Unesco. A 125 km do Aeroporto Internacional do Porto, esta propriedade de sete hectares e 57 alojamentos, possui o restaurante Vale de Abraão com três ambientes diferentes: Open Kitchen, Terraço e Dining Room, uma Wine Library e um revitalizante Spa Six Senses que ocupa 2,200 metros quadrados.

2. Terra Nostra Garden Hotel

No coração da ilha de São Miguel, o boutique hotel Terra Nostra Garden Hotel posiciona-se ao lado das maiores referências da hotelaria mundial, contando com os mais ilustres prémios do sector como a Condé Nast Awards for Excellence e a World Travel Awards. Com decoração de inspiração Art-Déco, o hotel cria relações desde 1935 e tem sido um ícone a nível da hotelaria nos Açores.
Situado no Vale das Furnas, o Terra Nostra Garden Hotel encontra-se inserido dentro de um dos melhores “Green Retreats” do mundo, segundo a Condé Nast Traveler – estabelecido no século XVIII, o Parque Terra Nostra emana uma atmosfera exótica de cortar a respiração, em perfeita comunhão com a natureza. O seu tanque termal e os jacuzzis naturais com água proveniente do interior do vulcão das Furnas com uma temperatura média de 38ºC, são um ex-libris dos Açores. Mais do que hotel, é um destino, um ícone de São Miguel e dos Açores, que proporciona experiências únicas e memoráveis aos que lá passam.

3. Dá Licença

Fotografia: Francisco Nogueira

O Dá Licença abrange 120 hectares de magníficas colinas, incluindo mais de 13.000 oliveiras, que surgem das rochas do puro mármore branco e rosa. A localização é única, com a sua maravilhosa vista de 360º para a floresta da Serra d’Ossa e para os castelos de Evoramonte e Estremoz, em estilo medieval e manuelino.
A Herdade faz parte da Reserva Ecológica Nacional, pelas sua oliveiras milenares e paisagem natural. E é casa para pássaros, coelhos selvagens e ovelhas.
As várias casas, que costumavam ser dedicadas às atividades agrícolas, foram transformadas num elegante retiro em ambiente rural. Contempla cinco suítes de luxo entre 50 e 180 m², decoradas com requinte e elegância, e uma piscina em forma de lua com 15 metros de diâmetro. Duas das suítes têm piscina privada, com acabamento em mármore e tratamento com água salgada. No interior das suítes existem peças de arte privadas e únicas.

4. Casa Dois

Fotografia: Francisco Nogueira

Localizada no Sotavento Algarvia, a Casa Dois resultou da conversão de um antigo armazém de peixe numa casa moderna com um toque de cidade do sul. Os quartos de tectos altos do antigo armazém, conferem a esta moradia um ambiente arejado, moderno mas, acima de tudo, descontraído.

As suas características e a zona pedonal envolvente tornam-no num local perfeito para retiro e contemplação, estando localizado no coração do maior porto de pesca do Algarve, Olhão. Situada numa vila de pescadores em atividade, é lógico que as casas também estejam repletas de uma história repleta de peixes. Esta conversão de armazém contém 2 histórias e 2 quartos com casas de banho privativas.

Entre os destaques desta casa está o pátio – um pequeno oásis verde envolto por paredes caiadas de branco, e com uma piscina de imersão incluída.

Do pátio, uma escada exterior conduz ao terraço do último piso, de onde se pode contemplar a Ria Formosa e os telhados planos de Olhão, enquanto janta ao pôr-do-sol. A Casa Dois é o ponto de partida perfeito para explorar este fascinante parque natural e as suas ilhas de areia, ao mesmo tempo em que tem todas as vantagens de estar localizado numa cidade carismática e animada.

5. Casa das Penhas Douradas

A Casa das Penhas Douradas – Burel Mountain Hotel**** é um hotel de charme situado a 1500 metros de altitude, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela, com um enquadramento paisagístico de montanha único.O hotel tem 17 quartos e 1 suite, todos com vista panorâmica e um ambiente intimista de grande conforto. Revestidos a madeira de bétula e com grandes janelas e varandas a oferecer uma vista desafogada sobre as montanhas da Serra da Estrela. A decoração é feita em tons quentes, acolhedores, e conta com peças de artistas e designers nórdicos e portugueses. A lã é um dos elementos principais, com o burel a revestir algumas peças de mobiliário como sofás, puffs, cadeirões e algumas paredes. Têm ainda lareiras, uma vasta biblioteca que pode ser transformada em sala de reuniões multimédia, projetor de filmes e um museu do Ski. O restaurante também é panorâmico. A sua cozinha de autor transformou a gastronomia serrana para lhe garantir um toque inovador através do recurso a ingredientes locais que acompanham as estações. 

0
Would love your thoughts, please comment.x