Por a 27 Janeiro 2022

Fevereiro está a chegar e com ele, o dia mais apaixonado do ano. Se está a pensar fazer a mala e partir para um lugar onde o tempo parece parar, nós damos uma ajuda.

Janeiro já está a chegar ao fim e o mês que se avizinha é quele em que se celebra o amor. A 14 de Fevereiro o Dia de São Valentim faz-nos lembrar que é preciso acordar o lado mais apaixonado da vida e de cada um, fazendo um brinde ao amor, nas mais variadas formas.

Uma boa forma de comemorar este mês é fazer uma pequena mala e partir para uma escapadinha, e felizmente o nosso país é fértil em opções. Para ajudar na escolha, fizemos uma seleção de cinco.

Casa Lua Nova

Arquitetura: DC.AD / Fotografia: Francisco Nogueira

Localizada em São Teotónio, no concelho de Odemira, esta pousada resultou da reabilitação de uma moradia térrea. Rodeada por um território de natureza exuberante numa isolada e pitoresca quinta de 16 hectares, a Casa Lua Nova fica próxima de algumas das praias mais fascinantes da costa portuguesa e sob um céu incrivelmente iluminado pelas estrelas.

Monte da Azarujinha

Arquitetura: Aboim Inglez Arquitetos / Fotografia: Ricardo Gonçalves

Inserido numa herdade com 140 hectares, o Monte da Azarujinha fica no concelho de Évora e recebe num ambiente acolhedor e tranquilo, onde o tempo demora a passar. A unidade de turismo rural resultou da requalificação de uma antiga casa agrícola centenária e da construção de um edifício novo, que é composto por cinco quartos em suite e um espaço multiusos.

Ecork Hotel

Arquitetura: José Carlos Cruz / Fotografia: Fernando Guerra

Integrado na paisagem alentejana e construído com base em fortes preocupações ambientais, esta propriedade tem como maiores apostas a sustentabilidade e eficiência energética, tendo sido o 1º hotel ecológico certificado em Portugal. Implantado entre sobreiros, azinheiras e vegetação autóctone, é o destino ideal para quem procura uma experiência sensorial associada ao conforto, sabores e cores da paisagem alentejana. Aqui encontra as condições ideais para desfrutar de uma escapadela sabática, a dois ou com toda a família. 

Casa Rosa

Arquitetura: Mezzo Atelier / Fotografia: Fernando Guerra

Localizada em São MIguel, nos Açores o que em tempos foi um antigo estábulo do início do século XX, acabou convertido em duas casas de hóspedes contemporâneas, que respiram história e tradição. A casa cor-de-rosa oferece espaços amplos distribuídos em dois andares com uma estética contemporânea simples, permitindo que o caráter rural e atemporal do celeiro pré-existente permaneça. Os 3 quartos estão localizados no rés-do-chão, enquanto a sala e a cozinha estão no 1º andar, abrindo-se para um terraço superior.

Casa no Tempo

Arquitetura: Aires Mateus / Fotografia: Nelson Garrido

Integrada num projeto maior – o Silent Living – a Casa no Tempo resultou da remodelação de uma casa que pertencia à família dos proprietários e à construção de três estruturas complementares. Destacando as qualidades naturais associadas ao lugar, as quatro suítes misturam o artesanal com o contemporâneo, em ambientes que apelam a um viver devagar.

0
Would love your thoughts, please comment.x