Por a 12 Abril 2022

Saber que o que precisamos está lá para nós, mas não vemos. Esta poderá ser uma das definições que nortearam o conceito do apartamento que se segue. Uma ideia que entrará para o topo dos amantes de espaços clean.

Projeto: Susanna Cots / Ano: 2021 / Localização: Barcelona / Fotografias: Mauricio Fuertes

O mais recente projeto da designer de interiores Susanna Cots, configura-se num último andar de um edifício de apartamentos em Barcelona. Cots, criou um espaço em que  os limites entre o óbvio e o necessário foram totalmente estudados, onde há uma circulação harmoniosa e onde a luz entra em todos os cantos.

À semelhança de uma suite de hotel, explica a designer na descrição do projeto, foram colocados elementos invisíveis para potenciar a criação de bem-estar e todo o conceito de design assentou numa linguagem subtil, confortável e elegante.

Os espaços foram pensados para aparecer e desaparecer, de acordo com os desejos dos proprietários.  Há uma versatilidade que acentua o apartamento como um núcleo social quando necessário, mas que depois se transforma num refúgio de solidão quando desejado.

Podemos ver a cozinha emoldurada com vidro transparente, as paredes da suite que passam a fazer parte do cubo central da sala, e até a televisão – localizada no armário da cozinha – que é perfeitamente invisível.

A casa-de-banho abre-se para o exterior, e à semelhança de outros projetos das designer, foi também aqui pensada e desenhada com o cuidado e o detalhe necessários para ser um templo de bem-estar dentro de casa.

Cots refere-se a este apartamento como um exemplo do “grande estilo da invisibilidade”, uma vez que essa característica de espaço que se molda e se transforma à medida do que lhe é pedido para ser, está no seu conceito base e é como se define melhor.

0
Would love your thoughts, please comment.x