Por a 29 Março 2022

Remodelar para otimizar. Esta foi a ideia que orientou o projeto que se segue, e que teve na criação de paredes funcionais a sua mais evidente característica. Isso, e o amarelo que uniformiza o espaço.

Projeto: Lookofsky Architecture / Área: 80 m2 / Localização: Estocolmo, Suécia / Ano: 2018 / Fotografias: Mattias Hamrén /descrição enviada pelos autores do projeto, via archdaily

Esta é a história de uma remodelação, de um apartamento de 1920, que teve como objetivo ser otimizado para atender às necessidades de um casal jovem a viver em Estocolmo.

As três principais características da remodelação são: uma longa parede na cozinha; uma parede de instalações na casa-de-banho; e uma parede que compreende um armário no quarto. Todas as paredes foram pensadas para serem funcionais e acolherem funções de armazenamento, possibilitando e articulando diferentes funções no espaços. Outra das características é a cor que uniformiza o espaço: o amarelo!

A parede da cozinha, com de 7 metros de comprimento, foi colocada na sala – um espaço multifuncional que anteriormente era composto por duas salas menores. Esta parede é dividida em subcomponentes, cada um com a sua própria função. Ao dar aos componentes (forno, bancada,…), a sua própria estrutura articulada, a parede da cozinha torna-se uma composição lúdica com profundidade,  conferindo ao espaço também uma nova vida e preparando-o para interações sociais e uma vida quotidiana dinâmica.

0
Would love your thoughts, please comment.x