Por a 10 Março 2022

Miguel Saraiva assina o projeto de arquitetura que oferece vistas desafogadas, varandas e terraços privados e um caráter único que promete perpetuar-se no tempo.

O mais recente projeto imobiliário da Solid Sentinel promete um estilo de vida equilibrado e uma paz que não se encontra na capital. “NOOBA – A Fresh New Living” vai nascer no Barreiro e ambiciona posicionar a localidade num local de excelência para se viver.

Ao todo serão 518 apartamentos com tipologias que variam de T1 a T5. Todos os apartamentos dispõem de varandas privadas ou terraços, e partilham um terraço com piscina e uma pista de jogging panorâmica de 100m, com o objetivo de criar um sentido de comunidade e união entre os seus residentes.

O projeto conta com a assinatura do arquiteto Miguel Saraiva, oferece uma vista desobstruída sobre o rio e o Parque da Cidade e encontrando-se a menos de 20 minutos da Praça do Comércio, para quem opte pela travessia de ferry.

De salientar ainda que, os apartamentos beneficiam de uma etiqueta energética A, contam com gestão inteligente da energia nas áreas comuns, e apresentam uma preocupação sistemática da luz e ventilação natural para otimizar a eficiência energética global dos edifícios.

Miguel Saraiva salienta: “criámos um edifício em harmonia com a paisagem envolvente. Para o projeto NOOBA, inspirámo-nos na sua localização, à beira-rio e repleto de luz. O desenho reflete essa proximidade com o Tejo e aproveita a luz natural típica do Barreiro e de Lisboa. A história do Barreiro, muito ligado ao mar, aos Descobrimentos e, mais tarde à indústria, também está patente no projeto. Os materiais à base de ferro, vidro e betão, dão um caráter único aos edifícios e, na minha perspetiva, conseguem perpetuar-se no tempo com muita qualidade”

0
Would love your thoughts, please comment.x